Yamaha XTZ 150 Crosser – Lançamento e Preço da Moto no Brasil

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (1 votos, média: 1,00 de 10)

     





Especialmente pensada para atender o gosto do mercado brasileiro, a japonesa Yamaha XTZ 150 Crosser chega ainda neste semestre do ano, em abril. O motor é de quatro tempos, equipado com um cilindro, refrigerado a ar, injeção eletrônica e flex, quesito mais que desejado pelos brasileiros. A Crosser tem um visual aproximado com o estilo ‘fora da estrada’, contudo, sua utilização foi projetada para o asfalto.

O visual chama a atenção pela modernidade e agressividade, dando a sensação de maior volume. Porém, as principais características da moto derrubam a impressão de motocicleta para estradas. O aro dianteiro tem 19 polegadas de diâmetro, medida mais identificada para rodar no asfalto. Já o banco é largo e em dois níveis, o que não é aconselhável para estradas.

Outra característica que demonstra seu objetivo em atuar no asfalto é o motor. Ele responde aos comandos de velocidade e pode encarar alguns trechos de estrada, entretanto, não passa de 100 km/h. O quadro é de aço e o câmbio de cinco marchas atende bem as situações, mas pede a sexta em velocidades mais elevadas. A Yamaha XTZ 150 Crosser tem duas versões: a ED (mais completa, com preço sugerido de R$ 9.350) e a E (mais básica, de R$ 9.050).

Nos testes realizados com a moto, os freios não foram tão bons. A versão mais básica tem na roda dianteira o antiquado e pouco eficiente tambor com 130mm de diâmetro, que é a mesma medida da roda traseira. A versão ED conserva o tambor na roda traseira e tem freio a disco na dianteira, com 230mm de diâmetro, o que ajuda mais.

O painel das versões é moderno e tem elementos analógicos e digitais. O tanque cabe 12 litros e tem tampa lisa integrada. O destaque do painel é o conta-giros com ponteiro. A XTZ 150 Crosser possui ainda um botão corta corrente, garupeira com alça e um peso a seco de 120kg.

Yamaha XTZ 150 Crosser(2) Yamaha XTZ 150 Crosser   Lançamento e Preço da Moto no Brasil

Por Carolina Miranda

perfil Yamaha XTZ 150 Crosser   Lançamento e Preço da Moto no Brasil


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. essa XTZ150 é demais não vejo a hora de chega

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)