Nova Moto MV Agusta F3 800 AMG 2016



  

Nova moto presta homenagem aos AMG GT da Mercedes Benz.

Apenas olhar para a nova moto MV Augusta F3 800 AMG já bastava. Ela já diz tudo, mas vamos encontrar as palavras e tentar falar sobre esta belezura.

A edição especial foi lançada em parceria com a Mercedes-Benz, no Salão de Frankfurt 2015. Porque parceria com a Mercedes? Bem, porque a Mercedes se tornou possuídora de 25% da MV Augusta em outubro do ano passado e porque decidiram prestar uma homenagem ao esportivo da montadora alemã, o AMG GT, isso também explica a MV Augusta ter abandonado suas cores clássicas, vermelha e prata, e ter mergulhado no amarelo e preto ao estilo “solar beam” (feixe de energia solar, em tradução livre), o mesmo nome do carro.

A F3 800 é da família 800 das motos da MV Augusta, que tem também as Brutale 800 e Rivale 800. De acordo com a montadora, a F3 800 vem com uma proposta bem definida ao usuário: dele ter a experiência de pilotar uma superesportiva de 1.000 cm³, mas com a condução de uma de 600 cm³.

Quer ver um pouco da descrição?

Motor de 3 cilindros, 12 válvulas, 7 cilindradas e 148 cavalos de potência. Câmbio de seis marchas com assistência eletrônica de troca de marcha e acelerador eletrônico, freios ABS (da Brembo – um disco dianteiro de 320 mm e um traseiro de 220 mm, pegos por pinças de quatro e de dois pitões) e controle de tração. Para-lamas em fibra de carbono, rodas pretas, costuras amarelas no banco (que dão um toque de estilo e exclusividade) e tampa de combustível no estilo de corrida. A moto tem 173 kg. Sua suspensão dianteira tem garfo telescópico hidráulico e amortecedores invertidos.





Infelizmente o  modelo não virá para o Brasil e custa, na Europa, 15.310 euros, algo em torno de R$ 68 mil.

MV Augusta:

A montadora italiana nasceu nos arredores de Milão, no ano de 1945. Nos anos 50 e 60 dedicava-se a fabricar motos de pequena cilindrada. Com o tempo começou a investir em motos maiores. É hoje um dos grandes nomes no segmento de supermotos.

Elia Macedo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *