Kawasaki SC01 – Características da nova moto conceito



  

Nova moto conta com a tecnologia de supercharger, aliando os estilos retrô e futurista.

Para você que é fã de motocicletas: a Kawasaki revelou o conceito de sua nova moto com 'supercharger' – KAWASAKI SC01. O modelo utiliza ciber-tecnologia de compressor. Novo modelo possui um incrível visual que reúne um aspecto retrô e futurista.

A empresa Kawasaki mostrou o conceito do modelo SC01, que se apropria da mesma tecnologia de supercharger já vista nas esportivas H2 e H2R. Ainda sem demonstrar os detalhes técnicos, a estética do modelo demonstra que a moto possui um visual que hibridiza aspectos retrô com modernos, ao contrário de seus outros modelos, que reúnem uma estética mais ciber-futuristas.

A Kawasaki inova com o seu motor supercharger, equipado com quatro cilindros em linha, a mesma tecnologia presente nos modelos Ninjas H2 e H2R. A tampa do motor da moto SC 01 é circunscrita por um “River Mark”, uma insígnia datada em 1870 e que foi utilizada pelo fundador da marca japonesa, Shozo Kawasaki, na produção de seus primeiros navios. Outro detalhe interessante fica por conta do duto frontal que leva o ar até o compressor supercharger.

A gigante fabricante de motocicletas não divulgou grandes detalhes sobre o conceito. Mas não se desespere, a marca deve divulgar mais detalhes nos próximos dias.





É válido salientar que, ao contrário do que muitos fãs de motocicletas pensam, um supercharger não é exatamente um motor do tipo turbo. Nas motocicletas equipadas com o sistema turbo, o equipamento é interconectado ao coletor do escape do motor da moto, que se alimenta dos gases expelidos para girar uma turbina, injetando mais ar no motor.

No que se refere ao sistema blower ou supercharger, o sistema é interconectado ao virabrequim do motor por meio de polia e correia, se alimentando da energia fornecida pela rotação dessa peça para engendrar mais ar dentro do motor da moto, fazendo funcionar de forma parecida a um compressor de ar.

Por Felipe Pancheri Colpani

Kawasaki SC01

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *