Nova Honda Hornet é lançada na Índia



  

Moto possui motor de 160cc e ganhou melhorias para diminuição do atrito interno e redução das vibrações.

A Honda fez o lançamento oficial da nova Hornet. Para aqueles que são apaixonados por esse lindo modelo, por enquanto não adianta ficar muito animado não, haja vista que este lançamento da fabricante, nesse primeiro momento, será destinado exclusivamente para o mercado indiano.

A principal novidade e que muitas pessoas por aqui não vão gostar é a de que ela não passa de uma motocicleta street com um motor de 160cc, ou seja, para explicar de uma forma mais direta, a nova Hornet não chega nem perto da famosa CB 600F Hornet de quatro cilindros, que fez muito sucesso aqui no mercado nacional. O objetivo principal da Honda é o de utilizar o sobrenome Hornet para que os consumidores tenham a impressão de que este modelo seja uma moto urbana com design esportivo.

O design desse lançamento é muito parecido com o da CB500F. Com relação à motorização, a Hornet indiana é dotada de um propulsor de 162,7 cm³, o qual possui a capacidade de gerar uma potência máxima de 14,5 cavalos e um torque de 1,5 Kgfm a 5 mil rpm.

Dentre as diversas tecnologias inseridas neste monocilíndrico, o grande destaque fica por conta do trabalho realizado para a diminuição do atrito interno, bem como a utilização de balancins para que as vibrações sejam reduzidas.





Outras grandes novidades são a bateria, pois o modelo utilizado é livre de manutenção e o filtro de ar que foi confeccionado por um papel viscoso, material este que fez com que a substituição deste componente seja feita somente após os 18.000 km.

Lá na Índia esta motocicleta será ofertada nas cores preta, branca, azul, laranja e vermelha e terá como acessórios rodas de liga-leve pintadas de preto, lanternas e faróis de LED, sendo que a lanterna terá a curiosa forma de “X”.

O sistema de freio utilizado será o a disco combinado, com a presença de sistema anti-travamento, já o câmbio será composto por cinco marchas. Lá na Índia esta motocicleta custará 79.900 rúpias indianas, valor este que feita a conversão equivale a aproximadamente R$ 4.500.

Por Adriano Oliveira



2 comentários em “Nova Honda Hornet é lançada na Índia

  • Não tem previsão desta moto chegar ao Brasil? Sou da Bahia e ela é exatamente o que as mulheres precisavam. Não tem possibilidade de adquirir?

  • Estou ansioso por este lançamento, rodas 16 piso plano, será de grande aproveitamento para deslocamentos rápidos, tomara que venha em 2017.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *