Honda Biz 110i 2016 – Lançamento e Novidades



  

Nova Biz conta com injeção eletrônica e novo motor com 110 cm³, além de garantia de três anos sem limite de quilometragem e um novo desenho no painel de instrumentos.

A montadora japonesa Honda anunciou o lançamento da nova Biz 110i, a linha 2016. A nova versão da motocicleta, que será produzida na cidade de Manaus, no Amazonas, possui dois grandes destaques, que é a injeção eletrônica e o novo motor com 110 cm³, agora também conta com garantia de três anos sem limite de quilometragem e um novo desenho no painel de instrumentos, que é exclusivo para esta versão, com marcador de nível de combustível e hodômetro.

A moto da Honda vem com uma proposta bem urbana e entre as novidades está também o compartimento localizado abaixo do assento, que agora possui um espaço maior para armazenamento.

O conjunto mecânico conta com um propulsor motor monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft) movido a gasolina, com 109,1 cm³ de capacidade, o que gera uma potência de 8,3 cavalos a 7.250 rotações e um torque de 0.89 kgfm a 5.500 giros. O arrefecimento é a ar e a injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) vem com a promessa de aumentar ainda mais o desempenho e a economia de combustível. A transmissão é semiautomática e rotativa com quatro velocidades, desta forma, não necessita acionar a embreagem. Mais um quesito que garante a tranquilidade do piloto é o sistema elétrico de partida do motor.

O modelo estará disponível nas concessionárias a partir deste mês de janeiro e será comercializada em uma única versão, em apenas duas cores: vermelha e preta. O valor sugerido pela marca é de R$ 7.090.

De acordo com a empresa a suspensão da Biz 110i 2016 absorve, com grande facilidade, os desníveis e da prioridade a pilotagem. Faz uso de duplo amortecimento traseiro com 86mm de curso e garfo telescópico com curso de 100 mm na dianteira. Os freios são a tambor, com 110 mm de diâmetro na parte de três e 130 mm na dianteira. O modelo também adotou novo catalisador para o sistema de escapamento, o que amenizando a emissão de gases poluentes.





Por Nádia Neves 

Honda Biz 110i 2016

Honda Biz 110i 2016

Honda Biz 110i 2016

Fotos: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *