Yamaha MT-09 Tracer será lançada no Brasil



  

A moto é um modelo de estilo arrojado nas pistas, mas que conta com conforto e uma tendência para o turismo.

Antes mesmo de chegar oficialmente ao Brasil a Yamaha MT-09 Tracer já vinha chamando a atenção da mídia especializada por seu porte com visual encorpado e as linhas atualizadas. Ainda assim, outros pontos da moto tornaram-se conhecidos e fizeram com que o modelo fosse ainda mais desejado. Um deles é a presença do motor tricilíndrico de 115 cv de potência com algumas particularidades inspiradas nas bigtrail que agregam ao modelo uma esportividade marcante.

A moto que chega em terras nacionais com um preço atrativo e competitivo na casa dos R$45.990, conta ainda com um considerável pacote tecnológico composto por três modos de pilotagem, freios ABS e controle de tração. A Yamaha MT-09 Tracer acaba se tornando um modelo de estilo arrojado nas pistas, mas que conta com conforto e uma tendência para o turismo.

De qualquer maneira uma das coisas que mais estão sendo comentadas a respeito da Yamaha Tracer é com certeza o design da moto. A fabricante manteve a presença de seu já conhecido padrão estético especifico das motos superesportivas. A presença da carenagem frontal com os faróis divididos em dois exemplifica muito bem essa questão.

Outro destaque digno de nota do modelo é o tanque de combustível com uma capacidade para 18 litros. O design mais uma vez se faz presente já que o tanque grande permite um encaixe agradável das pernas de quem estiver pilotando. Aliás, nesse ponto ainda temos o banco de espuma que traz uma boa densidade e que vem com o benefício da regulagem de altura. Todo esse conjunto é protegido pelo para brisa.

A visão que o piloto tem ao subir na moto é um painel de instrumentos nada pequeno e que tem um detalhe agradável: completamente digital. Além do esperado, como o marcador de combustível e o velocímetro essa parte ainda traz integrado um computador de bordo que informa praticamente tudo ao condutor. Dentre essas informações estão a temperatura, a marcha engatada, relógio e o hodômetro que mostra informações parciais e totais. Um facilitador para o uso do painel de instrumentos é a presença do botão de navegação localizado na parte superior do punho esquerdo.





E se você pensa que a mordomia acabou ainda tem uma tomada de 12 volts perfeita para carregar o smartphone ou o GPS.

Voltando um pouco para as características apresentadas pelo motor temos ainda a presença do chamado duplo comando ou DOHC, arrefecimento líquido e também alimentação por injeção eletrônica.

A Yamaha ainda quis melhorar a coisa toda incrementando com a tecnologia D-MODE. Para quem não conhece ela permite que o piloto possa escolher entre os três possíveis modos de pilotagem já apontados.

A Yamaha disponibilizou um vídeo do modelo com algumas características no Youtube. 

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *