Lançamento da Yamaha Tracer 700



  

Modelo é inspirado no MT-07 e está sendo vendido na Europa por 7.890 euros.

Nesta última quarta-feira, dia 20 de abril de 2016, a grande e renomada fabricante de motocicletas Yamaha fez a apresentação na Europa da nova e inédita Yamaha Tracer 700. Este modelo utilizou como base a MT-07.

De modo diverso da Naked da qual foi originada, a Tracer 700 é caracterizada como uma motocicleta crossover, podendo até mesmo ser comparada como um SUV de duas rodas, pois ela foi projetada com suspensões mais diferenciadas, a fim de proporcionar aos condutores maior conforto para a realização de viagens mais longas, além do excelente conforto esta suspensão acabou deixando a motocicleta com um design mais aventureiro.

Segundo os dados que estão sendo divulgados pela própria fabricante, esta motocicleta aventureira com característica para transitar no asfalto possui um propulsor de 2 cilindros, o qual entrega ao veículo uma potência máxima de até 74,8 cavalos a 9.000 rpm e um torque de 6,9 Kgfm a 6.500 rpm, sendo que a cilindrada dessa motocicleta é de 689 cc.

O lançamento deste novo modelo pela Yamaha serviu para fazer a expansão da linha Tracer de crossovers, linha esta que já contava com a presença da MT-09.





A Tracer 700 foi projetada com a utilização do mesmo chassi e propulsor que foi utilizado na MT-07, mas ela acabou ganhando um visual bastante diferenciado, tendo em vista a inserção de um novo farol, bem como bolha na dianteira, características estas que foram projetadas por meio da inspiração retirada da Tracer 900. A fim de dar um entre eixos ainda maior para a Tracer, este modelo teve a sua projetada com um alongamento.

Além destes detalhes, na Tracer 700 a suspensão traseira teve o seu curso aumentado e para trazer uma nova proposta para este modelo, os engenheiros da Yamaha retrabalharam os amortecedores. Por enquanto esta novidade só está sendo comercializada pela marca no mercado europeu, sendo que por lá o seu preço está fixado em 7.890 euros.

O certo é que para quem é apaixonado por motocicletas e gostou do lançamento dessa grande novidade, em breve teremos novas notícias sobre o modelo e quem sabe até mesmo a grata satisfação de ter esse modelo em breve chegando ao mercado brasileiro.

Por Adriano Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *