BMW Motorrad abrirá Fábrica no Brasil



  

Nova fábrica da montadora será construída em Manaus (AM) e irá produzir o modelo G310R.

A grande e renomada fabricante de veículos automotores, BMW, anunciou irá abrir a sua própria fábrica de motocicletas aqui no Brasil, o local escolhido para alocar esta fábrica foi a cidade de Manaus e nesta unidade será montada a motocicleta G310R, futura moto de baixa cilindrada da marca, que foi lançada no Salão de Milão no ano de 2015.

Conforme as informações repassadas pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), a aprovação do projeto para fabricação de motocicletas da BMW foi efetivamente aprovado e possui a previsão de um investimento na casa dos US$ 25,8 milhões.

Vale ressaltar que a BMW já possui uma unidade fabril de carros, a qual fica localizada na cidade de Araquari (SC). A empresa, por enquanto, apesar das informações repassadas pela Suframa, não quer anunciar oficialmente a instalação dessa divisão de motos aqui no país.

A empresa só divulga que os planos para o Brasil são ambiciosos para os anos que virão e que estes planos estão alicerçados na sua estratégia mundial de motocicletas, sendo que o mercado brasileiro irá exercer uma função preponderante para a marca.

Segundo os dados que já estão sendo divulgados pela Suframa, a empresa utilizará esta nova fábrica para a fabricação de motocicletas acima de 450 cilindradas, mas também para modelos intermediários entre 100cc e 450cc, intervalo este que contempla o modelo G310R. Com a instalação da BMW Motorrad na cidade de Manaus, a previsão é de que a empresa gere em torno de 165 empregos diretos.





Vale ressaltar que a BMW G310R é um dos lançamentos mundiais mais aguardados para o Brasil no ano de 2016. A produção em âmbito mundial deste modelo irá ter início a partir do 2º semestre deste ano e possui previsão de chegada aqui no país na mesma época.

As peças dessas motocicletas serão importadas da Índia, local onde a fabricação da G310R ocorrerá por meio de parceria com a fabricante indiana TVS. As novas motos chegarão aqui no Brasil somente para serem montadas.

Essa grande novidade que chegará ao mercado nacional terá como propulsor o inédito motor monocilíndrico de 313cc, o qual possuirá refrigeração líquida, duplo comando de válvulas e tecnologia de injeção eletrônica. Conforme os dados estatísticos que já estão sendo divulgados pela fabricante, o motor desta motocicleta irá ter a capacidade de produzir uma potência de 34,4 cavalos.

O certo é que em breve teremos maiores notícias a respeito desse grande lançamento que chegará por aqui.

Por Adriano Oliveira



Compartilhar:

1 comentário em “BMW Motorrad abrirá Fábrica no Brasil

  • espero que a montagem da fabrica contemple prestadores de servi de montagem do brasil, como a kentnnis brasil, subsidiaria da kentnnis AG ,COM SEDE NO RIO DE JANEIRO ,FILIAIS EM MACAPA ,MANAUS ,SANTO ANDRE -SP ,JOINVILE -SC,JURUTI -PA

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *