Lançamento da Honda XRE 190 no Brasil



  

Nova motocicleta conta com freios ABC e irá preencher o espaço entre os modelos Bros 160 e XRE 300.

A Honda anunciou recentemente a chegada de uma das motos mais esperadas de 2016. Trata-se da nova XRE 190, que promete preencher o vácuo que existia entre a Bros 160 e a XRE 300, levando em consideração a performance e o preço. O mais recente lançamento da Honda já se encontra disponível no mercado desde o dia 06 de maio. O preço sugerido da nova XRE 190 é de R$ 13.300. A moto é disponibilizada em versão única com freios ABS na dianteira e nas cores vermelho, preto e verde.

A montadora japonesa destaca que a moto intermediária foi projetada a partir de uma base totalmente nova. Seu chassi é de berço semi-duplo. Um dos principais destaques é, sem sombra de dúvidas, o motor inédito. A XRE 190 é equipada com o motor monocilíndrico refrigerado a ar que dispõe de 184,4 cc, injetado, que é capaz de entregar até 16,4 cv e 1,66 kgfm de torque através de etanol. O câmbio é de cinco marchas.

Outro destaque deste lançamento da Honda é o seu peso: apenas 127 kg. Em relação às suspensões, saiba que neste quesito a XRE 190 é bastante convencional: conta com garfo telescópio na dianteira, com 180 mm de curso, além de monoamortecimento na traseira, que possui 150 mm de curso. São 241 mm de altura livre em relação ao solo e banco a 836 mm do chão.





Os freios a disco estão presentes nas duas rodas, sendo que o sistema ABS é integrado apenas na roda dianteira. Segundo a montadora, os freios a disco são suficientes para resolver grande parte dos problemas resultantes de frenagem, até mesmo em pisos sujos. A roda dianteira é de 19 polegadas com pneus 90/90 e a traseira é de 17 polegadas e pneus 100/90.

Já em relação ao design, saiba que a nova XRE também se destaca bastante neste ponto. A sua dianteira, por exemplo, conta com faróis, para-lamas e carenagem projetados de forma exclusiva para este modelo. A traseira, por sua vez, lembra bastante a XRE 300, o único detalhe diferente é a lanterna. O painel central é digital por completo, sendo que nesta versão o mesmo é acompanhado de um medidor de consumo médio.

Por Bruno Henrique



3 comentários em “Lançamento da Honda XRE 190 no Brasil

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *