Lançamento da BWM G 310R na Europa



  

Nova moto será vendida por 5.150 euros e contará com um motor de 313 cc.

Na última terça-feira, dia 17 de maio de 2016, a grande e renomada fabricante de veículos automotores BMW fez a definição do preço da nova motocicleta BMW G310 para o mercado europeu. O preço base de comercialização dessa motocicleta foi anunciado oficialmente na Itália, sendo que no mercado italiano as vendas dessa grande novidade irão começar no mês de outubro ainda deste ano, por lá esta motocicleta será vendida pelo preço de 5.150 euros, valor este que feita a conversão em moeda nacional ficaria em torno de R$ 20.500.

Já para o mercado brasileiro a previsão da fabricante é disponibilizar esta motocicleta também no segundo semestre do ano de 2016, sendo que por aqui ela seria montada na cidade de Manaus (AM), cidade esta em que a BMW possui uma fábrica própria e exclusiva somente para motocicletas.

No ano de 2016, o lançamento da G 310 R é um dos mais aguardados pelos apaixonados por motocicletas. A base de produção deste grande lançamento é oriunda da Índia, porém, por lá para fabricar este lançamento a BMW irá utilizar uma parceria feita com a empresa indiana chamada TVS, sendo que serão estas peças oriundas da Índia que chegarão aqui no Brasil apenas para realização da montagem das motocicletas.

O propulsor utilizado na G 310 R é um monocilíndrico inédito de 313 cc, o qual possui sistema de refrigeração feita por líquido e que funciona por meio de um duplo comando de válvula, bem como com injeção eletrônica. De acordo com os dados estatísticos da fabricante, este motor possui a capacidade de gerar uma potência de 34,4 cavalos.





No total, esta motocicleta possui um peso de nada mais nada menos que 158,5 Kg, para suportar todo este peso com maior facilidade este motor utilizado possui o cilindro inserido numa posição inclinada para trás e cabeçote com uma rotação de 180 graus, fatores estes que também contribuíram sobremaneira para que a motocicleta se tornasse ainda mais ágil.

Assim como em todos os modelos de motocicletas que possuem maiores cilindradas, a suspensão dianteira da G 310R é do modelo invertida e o sistema de freios a disco está disponível nos dois eixos.

Devido ao visual bastante chamativo, não há como negar que os detalhes do modelo foram minimamente trabalhados, haja vista que o modelo possui dupla carenagem nas laterais ao lado do tanque, detalhe este que faz com que a motocicleta se pareça ainda mais robusta.

Por Adriano Oliveira



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *