Vantagens de ter um scooter



  

Há diversas vantagens de se ter um scooter nos dias atuais.

Cada vez mais popular no Brasil, o scooter tem se tornado um meio de transporte útil, seguro e prático para se transitar em meio aos carros engarrafados e longos trechos de lentidão nas vias. O veículo é adorado pelos europeus, mas vem se tornado o queridinho em outros lugares do mundo.

Entre as diversas vantagens de se ter um scooter, algumas se destacam, a saber:

Tem uma pilotagem mais intuitiva e prática, uma vez que possui um sistema de câmbio automático, bastado ao condutor o cuidado em acelerar e frear adequadamente.

Os scooters são veículos leves, o que facilita seu estacionamento e parada, ainda que sejam as mais inesperadas e bruscas, já que não há necessidade de muita habilidade ou esforço em seu manejo com as pernas.

São veículos confortáveis, bem aconchegantes, por conta de não haver necessidade de montar e sim de se sentar; além do que, essa posição mantém as pernas do condutor mais protegidas.

Os calçados dos pilotos de scooters ficam menos desgastados e vulneráveis do que os dos pilotos das motos convencionais, já que o câmbio não é mudado com os pés e nem eles ficam para fora da moto.

Em geral, os scooters têm frentes e faróis mais encorpados, o que facilita a visibilidade dos motoristas pelo retrovisor em meio ao trânsito. Sem contar seu espaço robusto, contando com lugar para guardar o capacete debaixo de seu banco; modelos que cabem bauletos, frentes estilosas e espaço à vontade para o motociclista.





 Os modelos de scooters são raramente alvo de bandidos, mas caso isso aconteça, as versões geralmente contam com travas e alarmes em seu kit de acessórios.

Com espírito totalmente urbano, os scooters foram pensados para essa finalidade: a de se rodar no trânsito.

Se as motos convencionais já são econômicas quando comparadas aos carros, imagine os scooters! Sem falar que em sua maioria são exclusivamente elétricos, ganhando pontos junto ao meio ambiente.

Os scooters têm para-brisa em sua estrutura que não permitem que a roupa do condutor se suje ou fique com mau odor. Sem contar a possibilidade de compra extra de para-brisas maiores que podem ser adquiridos para agregar ao modelo.

Visualmente, o scooter é estiloso e diferenciado, até o piloto mais executivo pode pilotá-la ao trabalho sem pecar pela elegância.

Por Flávia Alves Figueirêdo Souza

Scooter

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *