Kawasaki Ninja H2R atinge 400 km/h na Turquia



  

Piloto de moto Kenan Sofuoglu atingiu a marca histórica de 400 km/h com a Kawasaki Ninja H2R.

O piloto de moto Kenan Sofuoglu nascido na Turquia conseguiu levar a Kawasaki Ninja H2R atingir uma velocidade de 400 km/h em uma ponte do no seu país natal. O recorde ocorreu no dia 30 de junho de 2016, em uma nova ponte que fica no Golfo de Izmit, a qual estava tendo sua inauguração a 50 km da cidade de Istambul.

Para que o piloto Sofuoglu, que é campeão do mundo de Supersport, fizesse tal façanha, a referida ponte teve de ser fechada, para que o mesmo pudesse acelerar a motocicleta e atingir uma marca histórica.

A grande preocupação dos organizadores era o risco de que os pneus viessem a estourar por causa da força e da alta temperatura, sendo assim o campeão teria que bater a velocidade em menos de trinta segundos.

A incrível velocidade de 400 quilômetros horários foi atingida aos 26 segundos com a tentativa de quebrar em uma moto fabricada em linha de produção.

A Ninja H2R consegue chamar atenção por utilizar um supercharger, compressor de ar, em seu propulsor que conta com quatro cilindros e tem 998 cilindradas, conseguindo gerar assim uma potência 316 cavalos. O modelo também faz uso de pequenas "asas" acopladas as carenagens que são feitas de fibra de carbono com intuito de melhorar o efeito aerodinâmico.

A H2R é uma das motocicletas mais velozes da atualidade, porém a companhia não informa qual é a velocidade máxima que a mesma atinge, apesar de ter atingido 400 depois desse “teste”.





Aqui no Brasil a Kawasaki Ninja H2R é comercializado apenas por encomenda e atinge a cifra de 350 mil reais.

A potência que este modelo atinge supera e muito as principais motocicletas esportivas, que contam com 200 cavalos na média.

Quando o quesito é cavalos de potência até alguns veículos esportivos ficam para trás da Kawasaki Ninja H2R.

Podemos tirar uma base com o Porsche Boxter, que é equipado com um motor de 2700 cilindradas (2.7 cc), que gera uma potência de 265 cavalos, no mesmo tempo que a Mercedes-Benz SLK 250 Turbo de motor 1.8 gera uma potência de 204 cavalos.

Por Filipe Silva

Recorde da Kawasaki Ninja H2R

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *