Nova Triumph Tiger Explorer 1200 2016 – Principais Atualizações e Novidades



  

Modelo teve seus motores revisados e está 5% mais econômico.

A Tiger Explorer, uma legitima bigtrail com 1.200 cilindradas da marca britânica Triumph, entra em sua linha 2016 com uma nova atualização. O novo facelift foi mostrado para todos durante o Salão de Milão, que aconteceu no ano passado. Entre os pontos que foram trabalhados nessa “reestilizada” temos as atualizações no motor tricilíndrico. Além disso, outro aspecto interessante da novidade foi a inclusão de controles eletrônicos com o foco no aumento da segurança.

A novidade vai desembarcar em terras brasileiras com duas versões. A primeira é a XR com preço de R$ 58.500. O modelo já vem equipado com as rodas de liga leve e com o pacote eletrônico básico. Além dela há a XCx de R$70.500. Essa tem uma cara mais aventureira e conta com rodas raiadas.

As Mudanças:

Uma das principais alterações na linha 2016 da Tiger 1200 está justamente no motor de 3 cilindros e 12 válvulas, que conta, entre outras coisas, com comando duplo e refrigeração líquida. Ele foi retrabalhado para ter potencial para oferecer 139 cv a 9.300 rpm.

Entre os acréscimos recebidos pelo modelo estão o câmbio de seis marchas e com relações mais alongadas e a embreagem multidisco que passa a contar com o auxílio de torque, diferentes modos de pilotagem e transmissão final por eixo-cardã. Com as modificações foi possível providenciar também uma economia que fica em torno de 5% de combustível.

De acordo com alguns comentários de representantes da marca, as modificações, principalmente no aspecto eletrônico, irão permitir que o piloto tenha mais segurança e uma moto mais adequada ao estilo.





As duas versões continuam com a mesma nomenclatura, seguindo o exemplo da irmã mais nova, a Tiger 800. Entre elas há o compartilhamento do quadro e também do motor. Porém, as mudanças ficam na lista de equipamentos e no pacote de estilo.

Com relação a Tiger Explorer XCx ainda vamos ter uma lista de equipamentos exclusiva da versão. Entre eles constam o cavalete central, protetores para o motor, o radiador e o cárter.

O painel também está mais completo, trazendo mais informações, além de um terceiro modo de condução batizado de off-road. Além dele, ainda há os dois modos presentes na versão básica.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *