Nova Ducati 959 Panigale – Lançamento no Brasil



  

Modelo desembarca no Brasil no mês de Novembro. Preço ainda não foi confirmado.

A montadora italiana de motocicletas esportivas Ducati, recentemente anunciou o desembarque de mais uma integrante da marca, a nova 959 Panigale. O modelo é produzido na região de Bologna, no município de Borgo Panigale e foi divulgado no ano de 2015. Entretanto, ainda continua sem ter seu preço anunciado, a motocicleta chegará ao Brasil no mês de novembro.

A moto foi anunciada no ano passado e lançada em 2016, o menor modelo da dinastia foi inspirada em sua irmã com um motor um pouco mais potente, a Panigale 1299, que de fábrica já conta com um motor Superquadro bicilíndrico posicionados em “L” que possui 955 cilindradas e tem uma capacidade de gerar uma potência de 157 cavalos a 10.500 giros e um torque máximo de 10,9 kgfm a nove mil RPM. Propulsor esse, que está acoplado a um câmbio de seis velocidades com sistema DQS, quick shift, o qual permite a troca de marcha de maneira mais ágil. O motor novo, que é substituto do antigo de 898 cilindradas, teve suas peças desenhadas novamente e foi aplicado alumínio para diminuir seu peso e assim oferecer um desempenho melhor, além de ficar de acordo com os padrões europeus de emissões, o Euro 4.

O modelo Panigale 959 utiliza um quadro de alumínio monocoque, uma estrutura leve e rígida, que buscou inspiração em modelos utilizados na MotoGP. Na parte da frente, a suspensão é invertida, com tubos de 43 milímetros e 120 milímetros de curso, ajustável. Na parte de trás, conta com uma tradicional balança de alumínio, com amortecedor de 130 milímetros de curso, regulável.

Oferecendo uma boa quantidade de recursos eletrônicos, a 959 Panigale será comercializada com acelerador eletrônico, o ride-by-wire, além de controle de tração e diversos modos de pilotagem. Para aumento da segurança, a moto também foi equipada com um amortecedor de direção e com freio com sistema ABS, que conta com discos semiflutuantes. Suas pinças somam quatro pistões. As rodas, que são de 17 polegadas, possuem 10 raios e fazem uso de pneus da marca Pirelli, modelo Diablo Rosso Corsa, no tamanho 120/70 ZR17 na dianteira e na traseira 180/60 ZR17. Seu peso é de 176 kg, seco.





FILIPE R SILVA



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *