Honda Africa Twin recebeu o título de Moto do Ano



  

A Honda Africa Twin se destacou no item de agilidade com média de 9,5 contra 8,8 obtidos em outros modelos.

A empresa Duas Rodas criou desde 1998 o prêmio Moto do Ano onde jornalistas especializados em diversos tipos de veículos analisam e julgam as melhores motos produzidas durante os últimos 12 meses subsequente ao prêmio.

A avalição é realizada em mais de dez categorias, entre elas: custom, trail, naked,entre outras. A moto que possuir uma média acima de todas as outras é eleita a campeã!

O evento atualmente é tão grandioso e conhecido que chega a receber mais de 50 modelos de motos por ano.

Neste ano o evento ocorreu no dia 22 de novembro de 2016, na noite de uma terça–feira, que reuniu 60 concorrentes ao grande prêmio e após dois dias de testes com as motos, os jornalistas deram suas notas em 7 quesitos para cada concorrente.

A Honda Africa Twin se destacou no item de agilidade com média de 9,5 contra 8,8 obtidos em outros modelos. Dentre todos os itens, este foi o desempate para que a Honda saísse na frente até mesmo da vencedora consecutiva dos dois últimos eventos realizados, a Kawasaki. O detalhamento das notas estará disponível na edição de novembro da Duas Rodas, podendo ser acessada por via impressa ou por aplicativos via celulares ou tablets.





Mas o que fez a Honda Africa Twin ser a campeã deste evento tão concorrido?

A empresa apostou em um mix de modelos da década 80: XRV650 e XRV750 Africa Twin, modelos que conquistaram 4 títulos consecutivos pela Rally Dakar.

A versão moderna traz a mesma força e natureza da versão anterior, porém com peso reduzido e um manuseio mais prático, feito especialmente para o dia a dia.

Um ponto que a fábrica destaca é a estabilidade da motocicleta graças a alguns ajustes feitos como a bateria alocada próxima ao cabeçote que fez o centro de gravidade ser mais baixo, tornando o seu ponto de equilíbrio mais forte.

Por Bruna Tabara dos Santos

Honda Africa Twin



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *