Triumph Tiger Sport – Nova moto está sendo fabricada em Manaus



  

Modelo conta com um motor potente herdado da Speed Triple R, porém com mais economia, que pode chegar a 8%.

A marca britânica de motocicletas Triumph pode ter comemorado no ano de 2002 os seus 100 anos de existência, mas nem todos sabem que a empresa é mais antiga do que isso. A marca nasceu na última década do século XIX que na época comercializava apenas máquina de costura, fato que ocorreu até a ida do alemão Siegfried Bettmann para a Inglaterra.

Lá o alemão notou o aumento na produção e procura por motocicletas e então no ano de 1902 a primeira moto foi produzida pela marca carregando o nome de nº 1, que mais parecia um bicicleta com motores.

Com o passar dos anos a empresa foi se aprimorando, criando inclusive motos mais populares, mas sempre mantendo como destaque seus motores e partes elétricas de qualidade e eficiência. A empresa chegou até a iniciar a fabricação de automóveis, dividindo então a fábrica em dois segmentos, porém o seu ponto forte foi sem as motocicletas.

E foi assim com tantos anos e experiências que a marca chegou na criação da Triumph Tiger Sport que está sendo montada na região de Manaus e que conta com um motor potente herdado da Speed Triple R, porém com mais economia, que pode chegar a 8%. Outro item novo e importante é a redução da força para o acionamento da embreagem que ficou até 48% mais leve do que a antiga.

O seu visual mantêm o padrão antigo apenas foi renovado em alguns itens como os bancos, a bolha dianteira, os grafismos e o escapamento.





O novo modelo adquiriu modos de potência dos motores, controle de elevação das rodas, cruise control e protetores de mão.

Um ponto destacado pela marca foi o acelerador eletrônico Ride-by-Wire que atenderá exatamente a proposta do lançamento, já que a proposta do projeto foi para o uso diário na cidade e viagens de finais de semana gerando um melhor aproveitamento da parte do piloto.

A Tiger estará disponíveis nas cores: Preto mate com detalhes em amarelo neon ou prata brilhante com detalhes em vermelho. Seu valor está estimado em aproximadamente R$ 53.000,00.

Por Bruna Tabara dos Santos

Triumph Tiger Sport



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *