Ducati 1299 Superleggera – Pré-Venda no Brasil



  

Modelo chega ao país com o título de moto mais cara do Brasil.

A Ducati, fabricante italiana de motocicletas, informou hoje, dia 23 de Janeiro, que o início da Pré-Venda da 1299 Superleggera no Brasil já começou. O novo modelo, que custa 550 mil reais, é o mais caro do mercado brasileiro.

Ao todo, 500 unidades foram fabricadas, no entanto, somente 03 dessas unidades virão para o Brasil. A 1299 Superleggera roubou o posto da Kawasaki Ninja H2R, que pode ser adquirida por quase R$ 340 mil.

Segundo informações divulgadas pela Ducati, as reservas precisam ser realizadas em suas concessionárias mediante o pagamento de sinal de 10% do valor total. As entregas ainda não têm data definida, mas ao que tudo indica, devem acontecer no segundo semestre deste ano. Outra novidade divulgada pela fabricante é que a Multistrada 950, outra moto top de linha, chegará ainda este ano ao nosso país.

Conhecida e aguardada por ser a evolução da 1199 Superleggera, a moto é a primeira fabricada com braço, rodas, chassi, sub chassi e carenagem em fibras de carbono. Tal característica é a grande responsável por sua leveza e sofisticação. O motor de 02 cilindros rende 215 cv de potência e segundo a fabricante italiana, seu motor de cilindro duplo é o mais potente já fabricado.

O motor da 1299 Superleggera é uma verdadeira máquina tecnológica, suas características incluem: Pistões com 02 segmentos de 116 mm, eixo acrescido de contrapesos em tungstênio, cárter fundido, biela de titânio, escapamento Akrapovič 100% de titânio com silenciador duplo, válvulas de saída e de entrada com maior diâmetro em titânio e cabeçotes de cilindro desenvolvidos especialmente para a Ducati 1299.





A moto mais cara do Brasil possui ainda um sistema com calibragem para curvas que evita o travamento das rodas, de categoria “Cornering”, especialmente desenvolvido com a empresa Bosch. Dentre outros itens, há o controle de tração, controle ABS e de deslizamento, além de controle de frenagem e largada, que demonstra que o seu objetivo é para o uso em pistas.

Os compradores das únicas 03 unidades de nosso país ganharão alguns mimos da empresa, como por exemplo, um Macacão exclusivo Ducati Corse.

Para maiores informações sobre a localidade das concessionárias ou curiosidades da marca, acesse: www.brasil.ducati.com.

Por Beatriz



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *