Recall da Suzuki V-Strom – Problema no Estator



  

Problema pode fazer o motor parar de funcionar.

A grande fabricante japonesa mais renomada do mercado internacional, Suzuki, está convocando seus clientes para um recall. O anúncio saiu no último dia 23 (janeiro de 2017) e solicita que os proprietários das motos modelos V-Strom, nas versões 650ª e 650X, compareçam a uma concessionária autorizada.

Isso se dá pela necessidade de substituir o estator das unidades dos modelos entre os anos 2013 e 2017, com chassis finais entre 100001 e 100482.

O material de isolação apresenta defeito, podendo derreter o componente, o que causaria um curto circuito, causando carga insuficiente da bateria, ocasionando parada do motor.

A Suzuki

Fundada em 1992, a Suzuki se tornou uma renomada fabricante de automóveis e motocicletas pela variedade de modelos.

A empresa busca melhoria contínua, fornecendo produtos de forma que satisfaça clientes e parceiros.

A J. Toledo Suzuki Motos oferece uma vasta linha de motocicletas, sendo a mais completa no Brasil. São aproximadamente 20 modelos diferentes que compõe desde a motocicleta clássica (custons de alta cilindrada) até as preparadas especialmente para competições, sem deixar de mencionar streets e scooters.

Sempre pensando em alta tecnologia, a Suzuki disponibiliza o melhor produto a clientes e parceiros, pois foi assim que alcançou um dos patamares mais altos no mercado.

O Recall





É comum que as empresas realizem recall. Isso ocorre quando é detectado algum defeito de fabricação que necessita de reparo.

Os erros acontecem de forma que o fabricante não perceba, mesmo com o rígido setor de qualidade que todas costumam ter. O que significa dizer que o defeito acontece com o uso, não necessariamente com a montagem.

No caso de grandes fabricantes como a Suzuki, os maquinários são programados para realizarem a montagem das peças e da motocicleta. Nesses casos o controle de qualidade para averiguar erros é ainda mais rigoroso, por conta disso é quase impossível que um produto saia da fábrica com defeito visível.

Por isso, muitas vezes o defeito acontece com o tempo de uso, tendo a necessidade de organizar um recall, a fim de proteger os usuários de possíveis riscos futuros.

O tempo para revisão não foi divulgado, a Suzuki disponibilizou o telefone 0800 707 8021 para mais informações.

Caroline Silvério



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *