BMW G 310R – Fabricação e Venda no Brasil



  

Moto começará a ser fabricada no Brasil a partir deste mês.

O novo modelo BMW G 310R começará a ser montado no País no dia 18 de maio. A moto será a primeira de baixa cilindrada no Brasil e terá um motor monocilíndrico de 313 cc, que conta com refrigeração líquida, duplo comando de válvulas e também injeção eletrônica. Outro destaque é que segundo a BMW, pode conseguir atingir até 34,4 cavalos de potência e 2,85 Kgfm de torque.

O propulsor tem o cilindro inclinado para trás e o cabeçote rotacionado a 180 graus, o que permite que a moto fique mais rápida e também a suspensão dianteira é do tipo invertida e nos dois eixos os freios são a disco.

Além disso, as carenagens laterais estão localizadas ao lado do tanque e os freios ABS pertencem a série G310R. Outra moto produzida pela marca, que pertence a mesma família, a G310 GS, versão aventureira, tem o mesmo tipo de motor, sendo ideal para usar tanto no asfaltado como na terra, para os amantes de aventura.

O motor será o mesmo modelo da G 310R e terá freios ABS de série, além de uma ergonomia muito confortável, em que o piloto poderá ficar com os braços e pernas relaxados. As rodas são de liga leve, tendo 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira.

A BMW também está investindo forte na sua fábrica em Manaus: R$ 4 milhões de euros, que equivale a cerca de R$ 13,9 milhões. A base da produção da moto é na Índia e de lá as peças são encaminhadas para o Brasil.





As motos da linha R Nine T ganharam expansão: Racer (que é uma versão inspirada nos anos 70) e a Pure (que é mais simples). O motor é um boxer que conta com 1.170 cc da linha GS, refrigeração de ar, além de 110 cavalos de potência. O valor da versão Racer pode chegar a 13.300 euros, enquanto o da Pure custa, em média, 12.300 euros.

A marca também deixou o modelo da linha S 1000 XR mais potente, pois o motor rende 165 cavalos e anteriormente alcançava 160 cavalos.

O que você achou das novidades nos modelos de moto da marca BMW? Deixe a sua opinião!

Por Babi



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *