Yamaha Factor 150 2018 – Novidades e Preço



  

Confira aqui as principais novidades e o preço da Yamaha Factor 150 2018.

A Yamaha informou que já se encontra disponível para a Neo 125 e para a Fazer 150, o tão esperado sistema de freios unificados da marca. Agora, a informação é de que ele passará a integrar a linha da Factor 150 de 2018. Mas, vale ressaltar que o sistema está sendo oferecido apenas na versão ED.

O chamado sistema UBS (Unified Brake System) basicamente promove a unificação da frenagem dianteira com a frenagem traseira, usando apenas um único movimento do condutor uma vez que o sistema é acionado por meio do pedal do freio traseiro. Assim, distribui a força de frenagem entre o freio dianteiro a disco e o freio traseiro a tambor. Desta forma, uma frenagem mais eficiente é possível.

É importante observar que na situação da frenagem o mais indicado é que os dois freios sejam usados pelo piloto em conjunto. Mas o que acontece é que grande parte desses pilotos, por hábito ou por desinformação, acabam utilizando mais o freio traseiro. Com isso acabam não aproveitando o melhor da eficiência que pode ser oferecida quando o uso do disco dianteiro é o indicado.

Senso assim, o sistema UBS, além de aumentar a capacidade em termos de frenagem, também possibilita que haja que uma melhor distribuição de peso da moto no momento da frenagem, fazendo com que ela acabe ficando mais equilibrada nessas situações.

Ainda sobre a Factor 150 UBS, temos mais uma novidade. Bom, além dos gráficos também irá aparecer a cor Vermelho Pepper. Mais uma adição que complementa a linha junto com a Sports White e a Preto Eclipse.





A versão ED também irá trazer o selo ‘UBS’ como indicador de que o sistema está presente. Ele ficará bem no para-lama dianteiro.

A Factor 2018 chega ao mercado com o motor Blueflex com 150 cc e 12,2 cv.

Com relação aos preços, a informação é de que a versão Factor E, que conta com rodas raiadas, tambor, freio dianteiro e partida elétrica, sairá por R$ 7.990. No caso da Factor ED, que vem com freio a disco na dianteira, rodas de liga leve e o sistema UBS, os preços ficam em R$ 8.890.

Ambas contam com garantia de 3 anos.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *