BMW G310 R – Lançamento no Brasil, Características



  

Modelo está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2017.

Lançando o seu primeiro modelo de motocicleta em território brasileiro, a famosa marca alemã BMW estreia no concorrido mercado de duas rodas atualmente dominado pela sua mais próxima concorrente e líder nas preferências de consumo dos fãs deste tipo de máquina.

Com uma produção montada na cidade de Manaus, a tradicional marca famosa por seus modelos luxuosos de automóveis resolveu mais uma vez inovar e agora tenta apostar no mercado dos modelos tidos como de baixa cilindrada. Par isso, ela traz ao consumidor brasileiro a sua BMW G310 R.

O modelo chega às concessionárias brasileiras como lançamento previsto para o segundo semestre de 2017. Desta vez, a montadora resolveu apostar nos modelos com potência mais baixa, numa clara tentativa de conquistar o mercado brasileiro que sempre esteve encantado com as máquinas de duas rodas de alta fabricada pela famosa Kawasaki.

Outro fator que a empresa aposta é exatamente o preço. A estratégia é exatamente conquistar uma fatia do mercado consumidor de motos no Brasil e usar o famoso nome da montadora em seus modelos. A nova BMW de duas rodas deverá custar quase R$ 22.000,00.





Seguindo uma tendência mundial, a nova G310 R deverá sair da linha de montagem em solo amazonense com freios ABS nas duas rodas, um item que chama bastante a atenção para quem é usuário deste tipo de transporte.

O novo lançamento chega às lojas mostrando um potência de 313 cilindradas contra os mais populares modelos brasileiros como a Honda CB Twister e a famosa Yamaha Fazer. Além disto, a montadora já mandou avisar que deverá tomar espaço das suas concorrentes como Kawasaki Z300 e a KTM 390 da Duke.

Apesar de ser montada em território brasileiro, a atual G310 R da BMW possui a base de produção de suas peças na Índia e em parceria com uma empresa local, a indiana TVS. Para tal façanha, a cidade de Manaus recebeu um alto investimento da montadora alemã que chegou facilmente aos R$ 4 milhões de dólares. Afinal, nada mau para quem quer iniciar num mercado dominado pelas montadoras orientais e que já fizeram história em pleno território nacional.

Por Emmanoel Gomes

BMW G310 R



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *