Yamaha NMAX 160 ABS 2018 – Preço e Novidades



  

Conheça aqui mais detalhes sobre a Yamaha NMAX 160 ABS 2018.

A Yamaha anunciou a linha 2018 do scooter NMAX 160 ABS, que chega com três novas cores e uma exclusividade pioneira: é “o primeiro scooter do mundo com sistema de controle de abertura variável de válvulas”, segundo o próprio fabricante (saiba mais clicando aqui).

Além de sistema de freios ABS (sistema anti-travamento) que oferecem mais segurança, o scooter ganhou nova calibragem na suspensão para melhorar o conforto na condução (amortecedores traseiros Double Shock com curso de 90mm e garfo dianteiro com curso de 100mm) e a tecnologia está presente em detalhes como painel em LCD com computador de bordo e câmbio CVT, comum nos scooters.

Segundo o fabricante, a autonomia também merece destaque, se for entregue conforme prometido na ficha técnica do scooter: consumo médio de 38km/l somente na gasolina (ainda não há informação sobre uma possível versão bi-combustível). Tal promessa não deve ser difícil de ser cumprida, já que existe tecnologia suficiente para tanta economia – indicação de pilotagem econômica no painel aliada à transmissão de variação contínua e o comando variável de válvulas no motor de 160 cm³, que entrega 15,1 cv de potência a 8.000 rpm e um torque máximo de 1,47 kgfm a 6.000 rpm.

A Yamaha vai ainda mais longe ao afirmar que o NMAX 160 ABS é o “primeiro da categoria com freio a disco e ABS nas duas rodas”. A verdade é que cada detalhe do Yamaha NMAX 160 ABS foi pensado para tornar a experiência de pilotagem mais segura, ergonômica e confortável. O painel em LCD possui retro iluminação em LED e um acabamento na sua lente que impede reflexos, garantindo assim uma visualização segura das informações durante a condução. O computador de bordo traz algumas informações relevantes como aviso do momento de trocar o óleo lubrificante e a hora de fazer a manutenção (troca) da correia do sistema de transmissão (CVT). O LED também está presente nos faróis, seguindo a tendência mundial no que há de mais moderno quando o assunto é iluminação automotiva.





O público feminino, que cada vez mais busca nos scooters uma opção de mobilidade, não foi deixado de lado na hora do desenvolvimento do projeto. O veículo de duas rodas conta com um porta objetos com capacidade de 25 litros – que pode abrigar um capacete e ainda pequenos objetos – e possui uma posição de pilotagem sentada com assento duplo traseiro, que permite uma elevação ao garupa, dando assim mais espaço para as pernas e melhor visibilidade.

Apesar da boa média de consumo de combustível, a capacidade relativamente reduzida do tanque limita a autonomia do scooter NMAX 160 ABS. Com apenas 6,6 litros quando cheio (já incluso a reserva de 1,4 litro), seria possível rodar, considerando a média de 38km/l, em torno de 250 quilômetros. Este número pode ser considerado razoável em regime de uso urbano (para o qual o scooter foi concebido), mas pode representar algum inconveniente em situações de regime rodoviário, portanto, vale sempre estar atento à disponibilidade de postos de combustíveis no seu trajeto, se a ideia for rodar longas distâncias em estrada a bordo do NMAX 160 ABS.

Com um pacote razoável de itens tecnológicos, o NMAX 160 ABS tem valor sugerido pelo fabricante de R$ 11.690,00 (sem frete incluso). Já disponível nas concessionárias da marca e com as três novas opções de cores: Preto Eclipse (preto sólido), R-White (branco metálico) e Matt Red (vermelho fosco), também existe a promessa de valor de seguro com “preço fixo” (veja também no site da Yamaha) em R$ 750,00. E falando em preço fixo, as revisões entraram na mesma política: basta entrar no portal da marca e conferir os valores para a sua região.

UIRA FERNANDO LOPES FERNANDES



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *