Yamaha Factor 150 E – Especificações, Novidades



  

O novo modelo vem de fábrica com a versão mais recente do seu motor BlueFlex, possibilitando ao motoqueiro escolher entre a gasolina ou o etanol ou uma mistura de ambos na hora de abastecer.

Para os amantes dos populares veículos de duas rodas, as famosas motocicletas, a japonesa Yamaha, uma das mais principais fabricantes deste tipo de transporte em todo o mundo, traz também para o mercado brasileiro a sua Factor 150 E na sua mais nova versão 2018.

Sempre antenada com a evolução dos conceitos e tendências do mundo moderno, a montadora é conhecida pela sua capacidade de desenvolver soluções econômicas e rápidas a fim de contribuir com a problemática do sistema de locomoção das grandes cidades.

Uma das soluções mais populares desenvolvidas até a atualidade, as motocicletas se tornaram um sinônimo de deslocamento mais rápido, o que tem tornado mais fácil a vida de quem mora e precisa trabalhar nos grandes centro urbanos.

Entretanto, facilidade de locomoção e rapidez apenas não basta para garantir o sucesso deste meio de transporte. A tudo isso, as principais montadoras do mundo, de olho nesta tendência, conseguiram desenvolver motos capazes de rodar por muitos quilômetros com um baixo consumo de gasolina, o que ajudou muito a popularizar este meio de transporte.

Ao longo de vários anos desde que se lançou no mercado de motos, a Yamaha tornou-se uma das principais fabricantes destes modelos que, nos dias de hoje, é capaz de agradar a todos. No Brasil dos últimos anos, ela tornou-se uma verdadeira paixão nacional.

Para garantir o sucesso da marca, a Yamaha aposta sempre na renovação e na capacidade de facilitar a vida dos usuários de motos. Pensando nisto, ela lança a sua linha 2018 que inclui um dos seus modelos mais populares, a Factor 150 E.

O novo modelo vem de fábrica com a versão mais recente do seu motor BlueFlex (segunda geração).

Com esta versão, o motoqueiro tem a opção de escolher entre a gasolina ou o etanol ou uma mistura de ambos na hora de abastecer. Pensando na economia, a Yamaha decidiu adotar um sistema feito com pistões de alumínio, o que garante também maior leveza e, portanto, mais agilidade e rapidez na hora de guiar.

Para quem gosta de números, o novo motor é capaz de alcançar as 150 cilindradas bem rapidinho, com dois cilindros, quatro tempos diferentes de marcha, embora o câmbio apresente cinco e com sistema de refrigeração a ar.

O desempenho do motor com gasolina ou álcool vai até 12 cavalos de força, com sistema de embreagem do tipo multi disco.





A transmissão é diferente para as duas rodas e adota o padrão clássico com a roda dianteira por meio de engrenagens e de corrente para a traseira.

As inovações também podem ser sentidas no visual externo. A nova Factor 150 2018 vem com um painel do tipo digital em LED e com uma função e redução e emissão de gases, o que a classifica dentro do chamado sistema ECO.

Para a segurança tanto do motoqueiro quanto do passageiro, o sistema de freio em ambas as rodas é do tipo tambor.

A suspensão dianteira é feita através do uso do garfo chamado de telescópico e a traseira é composta de sistema de balanceamento próprio desenvolvido pela montadora.

Se você está pensando em adquirir as sua, então é bom até uma concessionária mais próxima e aproveitar para garantir logo o seu modelo.

Cabe salientar que a nova versão já sai de fábrica com três anos de garantia ininterruptos, o que está incluindo também as revisões.

Mantendo a mesma tendência de seus modelos anteriores, a nova Factor E150 conservou as tradicionais cores preta eclipse e vermelha pepper, o que já se consolidou como uma característica marcante para este tipo de motos da fabricante japonesa.

Portanto, quem quiser saber mais detalhes ou quer adquirir a sua, basta ir a uma das milhares de lojas da fábrica e sai dirigindo a sua.

Por Emmanoel Gomes

Yamaha Factor 150 E



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *