Ducati Panigale V4 – Características, Novidades



  

A nova moto esportiva vai deixar de lado o motor bicilíndrico e inovar com o motor de 4 cilindros em V de 1.103 cm³ que rende 214 cv e 12,4mkgf.

A Ducati já é uma marca italiana renomada no mercado de motos e vai lançar seu novo modelo que é a Ducati Panigale V4. Esse novo lançamento promete grandes mudanças e trazer a modernidade encima de 2 rodas.

Ducati Panigale V4 promete quebrar paradigmas

O novo lançamento da Ducati vai inovar trazendo uma grande mudança em seu novo modelo. A nova moto esportiva vai deixar de lado o motor bicilíndrico e inovar com o motor de 4 cilindros em V de 1.103 cm³ que rende 214 cv e 12,4mkgf. Ela também tem o sistema desmodrômico de válvula, que já é padrão da marca e vai ser mantido nesse novo lançamento. E essa é a primeira vez que essa estrutura de propulsor é usada em uma moto de linha italiana.

Conheça os itens de série da Ducati Panigale V4

O pacote de itens desse lançamento é sensacional e muito animador e nele contém:

Quickshift (que é o sistema que troca de marcha sem precisar movimentar o manete de embreagem) que é usado para subir e descer marchas e tem três modos de condução que são rua, corrida e sporte.

Freios ABS de curva

IMU que é a unidade de medição inercial é de série e tem 6 eixos que leem a velocidade, mudanças de direção e a inclinação da moto para garantir a entrega certa de potência na roda traseira e também faz a aplicação de força do ABS ou controle de tração.

Existe uma versão da Panigale V4 mais completa

O que algumas pessoas não sabem sobre a Ducati Panigale V4 é que existe uma versão mais completa dela, que é a Panigale V4 S que contém amortecedores Öhlins NIX-30 na parte da frente e TTX36 na parte de trás e também na direção semiativas com ajuste eletrônico bateria de Íon de lítio e rodas de alumínio forjado. Essa nova versão foi desenvolvida principalmente para as pistas, e ainda foi adicionada a ele o para-lamas de fibra de carbono, pedaleiras ajustáveis, banco revestido de alcantara e escapamento de titânio da Akrapovic, que vai elevar a potência para 226 cv. Essa nova versão é indicada para quem vai competir e precisa de uma máquina completa, que traz velocidade, estabilidade e segurança em uma única moto.

Design arrojado e encantador





A Ducati Panigale V4 é uma moto robusta e que chama a atenção por onde passa. Ela é ideal para pessoas que gostam de ter uma máquina grande, atrativa e potente. Ela se enquadra na categoria esportiva e por isso é indicada para diversos tipos de competições. Ela veio para deixar seu nome registrado através de toda sua potência.

Panigale V4 vem para substituir a versão Panigale 1299 S

A Panigale V4 não é qualquer moto ou mais um novo lançamento. Ela vem para substituir outra máquina bem potente que é a Panigale 1299 S. isso já mostra que essa moto vem para impressionar até os mais conhecedores de motos do mundo. A versão da Panigale 1299 S é uma máquina muito conceituada e que possui 205 cavalos, o que a torna muito potente. Por essa razão já podemos esperar uma máquina para ninguém colocar defeito.

Apresentação à altura da marca e da grande máquina

Para a apresentação da Panigale V4 foram convocados os pilotos da MotoGP, e isso já mostra a grandiosidade desse lançamento tão esperado. Os pilotos que participaram dessa apresentação foram o Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo. Porém, quem teve o privilégio de entrar no palco pilotando essa maravilhosa máquina, foi o australiano Casey Stoner, que foi campeão mundial em 2007 em Ducati.

Valor da Panigale V4

Essa é uma das informações mais esperadas desse lançamento, e ela vai custar o equivalente a R$ 107.000,00. É claro que o valor pode ser considerado alto para uma moto, mas, ela não é uma simples moto. É uma máquina de competição e muito potente. Além de ser um lançamento.

Ainda não existe uma data para o lançamento da Ducati Panigale V4, o que se sabe é que será lançada em 2018. Em quanto isso o que nos resta é aguardar!

Por Cristiane Amaral

Ducati Panigale V4



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *