Ducati Multistrada 1260 – Especificações, Novidades



  

A Ducati Multistrada 1260 apresenta muitas características interessantes que a fazem concorrer ao título de um dos melhores lançamentos mundiais no setor de motocicleta.

Uma das montadoras de motocicletas mais conhecidas do mundo é a Ducati. Criada no final dos anos 20, mais precisamente, em 1926 na cidade de Borgo Panigale Bologna, na Itália. A fábrica teve seu início de forma inusitada, pois, os seus primeiros produtos eram rádios. Alguns anos depois, a empresa mudou seu ramo de fabricação e começou a produzir motocicletas. Em mais nove décadas de atuação no mercado internacional, a empresa italiana conseguiu provocar profundas transformações no mercado de motocicletas, pois, hoje a entidade que fabricou a primeira moto com 250 cilindradas no ano de 1960, tornando-se assim a motocicleta mais rápida do mundo.

Em todos esses anos desde a sua fundação, a Ducati serviu como inspiração para as outras montadoras, por investir em mão de obra muito especializada para fabricar seus produtos e peças. E por investir muito dinheiro em tecnologia para o desenvolvimento de suas motocicletas. Os produtos da entidade italiana são comercializados em muitos países nos mais diferentes continentes e a empresa é uma das líderes do mercado de motocicletas no planeta. Um outro fato relevante a respeito de sua história é que há cerca de cinco anos, mais precisamente, em 2012, a Ducati foi comprada pelo grupo Audi, um dos maiores grupos de produção automobilística do mundo.

A cada anúncio de um novo lançamento da Ducati despertam interesse nos apaixonados por motos. Pois, todos sabem que um grande produto vai estar disponível no mercado e ele vai ser capaz de atrair atenção do consumidor, além da mídia especializada e de outras montadoras. Um dos lançamentos mais recentes do grupo italiano foi a Ducati Multistrada 1260. A Multistrada é uma das famílias de motocicletas da Dulcati. Essa linhagem faz muito sucesso desde o seu lançamento há alguns anos atrás. Prova disso, é o seu número de vendas, que é sempre muito expressivo.

Falando especificamente da Ducati Multistrada 1260 ela apresenta muitas características interessantes que a fazem concorrer ao título de um dos melhores lançamentos mundiais no setor de motocicleta.

Primeiramente vamos falar sobre o design da Ducati Multistrada 1260. Essa moto apresentada é um modelo considerado esportivo, ótimo para viagens em qualquer lugar, desde grandes metrópoles a lugares mais vazios e sem tanta habitação. Ela é um modelo mais alto, o que poderia gerar um desconforto para o condutor e para o passageiro, Entretanto, o seu banco está mais confortável tornando a viagem mais agradável.

Ela pode ser encontrada em diferentes tonalidades como: em vermelho, preto, branco (todas cores dominantes) e em mescla dessas cores, todas as tonalidades são metálicas.





A Ducati Multistrada 1260 ainda apresenta um bagageiro que foi reformulado para que este item possa caber mais pertences. O seu painel também sofreu algumas alterações, ele agora é todo em LED e funciona como um verdadeiro computador de bordo. Apresentando informações muito mais precisas e de forma muito mais fácil. Informações como: relógio, quantidade de combustível, tipo de condução, dentre outras informações.

A Ducati Multistrada 1260 apresenta o motor Testastretta DVT com 158 cavalos, o que confere para ela uma boa performance nas pistas. Ela ainda conta com uma suspensão eletrônica semi – ativa, discos de freio. O seu para-brisa também foi modificado, agora ele é produzido em fibra de carbono, o que torna este item ainda melhor, já que ele está menos pesado.

Ainda não se tem uma data definida de quando o produto chega ao mercado internacional e nem o nacional. A empresa italiana também não divulgou qual será o preço da Ducati Multistrada 1260. Lembrando que o preço dela pode variar de acordo com o gosto do cliente, que pode incluir ou retirar itens.

Se você quer saber mais informações a respeito da Ducati Multistrada 1260, acesse o endereço eletrônico da marca que é o: www.brasil.ducati.com/index.do.

Por Isabela Castro

Ducati Multistrada 1260



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *