BMW K 1600 Bagger – Características, Especificações



  

Confira as características e novidades da nova BMW K 1600 Bagger.

Inspirado no conceito 101, um estudo de design de 2015 da Roland Sands e BMW Motorrad, a nova BMW K 1600 Bagger é baseada no modelo K 1600 GT sport tourer que ganhou o Prêmio Rider's Motorcycle of the Year em 2012, feito exclusivamente para os Estados Unidos. Infelizmente, diferente da Concept 101, os painéis de sotaque de madeira não entraram em produção, mas grande parte da BMW K 1600 Bagger é fiel à inspiração original.

Conheça os itens da BMW K 1600 Bagger

Em comparação com o GT, a BMW K 1600 Bagger tem um para-brisas mais curto, um guiador tubular, alforjes mais longos e mais estreitos com luzes traseiras, com LED integradas e silenciosos de cromo tipo howitzer, que são horizontais em vez de inclinados para cima.

Já para dar à BMW K 1600 B o perfil adequado do bagger, o subtrama traseiro e o assento do passageiro foram reduzidos em 2,8 polegadas. Por outro lado, o modelo traz um novo para-lama traseiro, que se dobra para facilitar a remoção da roda traseira.

A altura do assento do piloto é de 30,7 polegadas, versus 31,9 / 32,7 polegadas no GT, e um assento opcional sem custo é de apenas 29,5 polegadas. A suspensão também é menor no bagger, mas ainda há 4.5 / 4.9 polegadas de frente e traseira.

Tecnologia e inovação à altura da marca alemã BMW

Mas as novidades não param por aí, a nova BMW K 1600 Bagger também é carregada com tecnologia de ponta. O equipamento padrão inclui modos de condução (Dynamic, Road e Rain) que ajustam automaticamente de acordo com a resposta do acelerador. A saída de torque e a intervenção pelo controle de tração dinâmico, são adaptáveis ao ângulo de inclinação e o ABS Pro é otimizado de forma semelhante.

Já o modo Dynamic ESA (Electronic Suspension Adjustment) tem dois modos: Road para todas as condições e Cruise para uma conformidade mais suave, modo que ajusta automaticamente o amortecimento.

Outras características padrão da nova BMW K 1600 Bagger também incluem faróis de xenônio, autonivelantes, alças aquecidas e assento, controle de cruzeiro, o Multi-Controller, um computador de bordo e soquetes de alimentação dupla.





O modelo também incluiu pacotes Premium e Touring, adicionando fechaduras centrais de alforjas, luzes auxiliares de LED, alarme antirroubo, sistema de monitoramento de pressão de pneus, farol adaptativo que aponta para cantos, Hill Start Control, Gear Shift Assistant Pro para acionar a embraiagem, deslizando para cima e para baixo. Também possui Keyless Ride, Bluetooth, um sistema de áudio e preparação de GPS. Há também Reverse Assist, que usa uma engrenagem helicoidal, função que escorre o motor de arranque para fornecer inversão de baixa velocidade para auxiliar no estacionamento.

E quando parece que acabaram as surpresas, a BMW K 1600 Bagger também possui, ainda, dois recursos, que por muitos são considerados traços de gênio, ambos debutados no K 1600 GT / GTL em 2012.

Um dos recursos é a roda Multi-Controller no punho esquerdo, o que torna tão fácil percorrer os menus e fazer as mudanças que os pilotos são muito mais propensos a tirar proveito das muitas configurações disponíveis. O outro é o defletor de ar winglets de cada lado do carenado dianteiro, que pode ser girado para fora, para direcionar o fluxo de ar para o cockpit. Estes são os tipos de detalhes que elevam a BMW K 1600 Bagger do bom ao excelente, o que facilita, e muito, a vida dos pilotos.

O modelo também possui um conjunto de malas totalmente redesenhado, o que deixa com um ar mais moderno, elegante e compacto.

Valor da BMW K 1600 Bagger

Com tanta tecnologia inclusa, o modelo não poderia ser barato. A BMW K 1600 Bagger não sai por menos de US$ 20.000 – (cerca de R$ 63.000). Uma opção bem interessante, mas que pode conquistar o consumidor. Afinal de contas, a atração da queridinha alemã está no motor, tecnologia e no seu alto estilo.

Para mais informações e especificações, acesso ao site da fabricante alemã: www.bmwmotorcycles.com/us/en/index.html.

Por Cassiany de Paula

BMW K 1600 Bagger



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *