BMW K 1600 GTL – Ficha Técnica, Especificações



  

Modelo é potente e tecnológico. Confira as suas especificações.

A BMW apresentou uma versão atualizada do Tourer de luxo, a K 1600 GTL. Em 2012, o ano modelo em que foram introduzidos no mercado, a BMW K 1600 GT e o GTL compartilharam o Prêmio Motocicleta do Ano do Rider, em virtude dos novos níveis de performance e sofisticação, o que trouxeram mais destaques para o turismo esportivo e segmentos de turismo de luxo.

Conheça as especificações da BMW K 1600 GTL

Diferentemente, principalmente em termos de posição de assento, tamanho, forma do para-brisas e a presença de um tronco superior, no GTL, a fabricante alemã compartilhou um mecanismo de 6 cilindros, em linha, que produz uma força de 160 cavalos e um torque de 129 lb-ft.

Segundo informações divulgadas pela empresa alemã, o motor da potente das estradas foi produzido de forma mais compacta, dentre as motos de mais de 1.000 cm³. Na estrada, o modelo BMW K 1600 GTL pode atingir a velocidade máxima de 200 km/h. Ainda de acordo com dados divulgados pela BMW, a velocidade atingida pela potência do motor é mais que o suficiente para rodar as terras brasileiras.

Assim como no GT e B, os novos conversores catalíticos e o gerenciamento de motores atualizados permitem que o motor do K 1600 GTL seja compatível com Euro4 sem perda na saída reivindicada.

Controle de tração

O modelo ainda permite três modos de condução: Road, Dynamic e Rain adaptam a resposta do acelerador às condições de condução e ajustam automaticamente a configuração de Controle de Tração Dinâmica.

O que tem de diferente no modelo, é o ESA dinâmico, que ajusta automaticamente o amortecimento da suspensão e oferece dois modos, Estrada e Dinâmico.

A BMW K 1600 GTL também possui equipamento padrão, que inclui ABS Pro, farol de xenônio, alças aquecidas e assentos, Multi-controlador, controle de cruzeiro e alforjes removíveis e malha superior.

As novas opções também incluem Reverse Assist, uma engrenagem reversa que é engajada usando um botão no guidão esquerdo e controlada usando o botão de partida e Shift Assistant Pro, o que permite deslocamentos e downshifts sem embraiagem.

Outras opções incluem o farol adaptativo, Keyless Ride, Hill Hold Control, fechaduras centrais, rodas forjadas e uma linha completa de acessórios, que torna o modelo ainda mais atraente para o consumidor.





Em questão de estilo e modernidade, a nova BMW K1600 GTL inclui novos painéis laterais, defletores de deslizamento maiores, novos defletores de vento, para proteger as mãos do piloto, espelhos redesenhados, maiores e inserções esféricas, e protetores de pés, redesenhados, e compartimentos de armazenamento mais baixos.

Modelo top de linha

O modelo também pode ser encontrado em novos esquemas de cores, que incluem: Lightwhite não metálico, Thundergrey metálico e K 1600 GTL Elegance (Ebony metallic e Blackstorm metallic).

Diante de tanto desempenho, potência e tecnologia, as vendas da BMW K 1600 GTL saem no Brasil pelo valor de R$ 124.500, o que a considera a moto uma das mais caras da empresa.

Disponível em várias cores, o modelo é top de linha da fabricante alemã. Suas características exclusivas à modernidade e som integrado, a BMW K 1600 GTL foi feita exclusivamente para estradas e longas viagens.

Curtindo o som da BMW K 1600 GT

O sistema de som integrado possui sincronização via bluetooth, o que é exclusividade da top de linha. No Brasil, o consumidor pode encontrar a versão completa do modelo GTL, já em outros países como na Europa, é possível encontrar o modelo somente com o dispositivo de GPS. O modelo vem com espaço para instalação, mas não inclusa.

Para viagens e longos passeios, o sistema de som rouba a vez. O modelo ainda é acompanhado de três malas que facilitam, e muito, a vida do condutor. Os acessórios, ainda, podem ser removidos de acordo com o desejo do consumidor.

Para mais informações e especificações, assim como modelos, séries e detalhes, acesse o site da fabricante alemã BMW pelo site: www.bmw-motorrad.com.br.

Por Cassiany de Paula

BMW K 1600 GTL



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *