Nova linha será lançada em junho deste ano no Brasil.

Que o brasileiro é um apaixonado por carros, ninguém mais duvida, mas a cada dia o número de pessoas que se apaixonam pelas máquinas de duas rodas aumenta de forma considerável. Se você se inclui nesse grupo de pessoas conheça agora tudo sobre a Nova Linha Triumph Tiger 800, que está prevista para chegar ao Brasil no segundo semestre de 2018.

De início podemos dizer que as versões que compõem a Linha Triumph Tiger 800 chegam com diversos atributos, dentre eles único comando que se assemelha a um Joystick iluminado, o que irá proporcionar mais praticidade.

Já no fim do ano passado a Nova Triumph Tiger 800 foi lançada oficialmente em um evento chamado EICMA 2017, no exterior. Já em nosso mercado a motocicleta estrou de forma surpreendente em um evento no Salão Duas Rodas, contudo seu lançamento oficial está marcado para acontecer no mês de junho deste ano.

A linha chega ao Brasil com três interessantes versões que trazem uma série de atualizações da área tecnológica, garantindo um desempenho melhor, que a torna ainda mais potente e, por isso, muito atraente.

Ao mesmo tempo em que o lançamento chega com mais potência, não deixa de oferecer suavidade e nem versatilidade, no tráfego tanto no meio urbano quanto na estrada. Na realidade a sua fabricante não poupou investimentos ao planejar uma motocicleta muito estilosa, com tecnologia avançada e muito conforto. Sem falar de um motor equipado com uma aparelhagem totalmente nova.

Esta nova linha é composta pelas versões:

– Triumph Tiger 800 XCa;

– Triumph Tiger 800 XRx Low Seat;

– Triumph Tiger 800 XRT.

Esteticamente, a Tiger 800 recebeu uma pintura de altíssima qualidade. No painel instalado na sua lateral temos uma ilustração totalmente nova. Sem descaracterizar a motocicleta o escopo foi colocado com um visual mais moderno e dinâmico.

Cada versão da linha possui características próprias, porém todas receberam muitas melhorias, dentre elas temos um painel de instrumentos completo, de 5 polegadas, colorido e fácil de ser configurado. Já os punhos vêm atrelados ao seu guidão. Além disso, ainda temos dispositivos equipados com Luzes de LED.

A Triumph procurou nessa linha de 2018 eliminar os pontos fracos de versões anteriores, tanto que o guidão chega em uma posição de 10 mm mais perto do piloto. Por sua vez o assento foi construído com uma espuma de uma qualidade superior e para fechar, o para-brisa pode ser ajustado em cinco posições.

As três versões da Linha são equipadas com o mesmo tipo de motor que se caracteriza por ser um Tricilíndrico de 800CC, que atua com 12 válvulas que conta com a função de refrigeração do tipo líquida, que oferece uma capacidade de geração de uma potência de até 95 cv, com capacidade máxima de 9500 RPM e capacidade de torque de 7,8 Kgfm que faz 8000 giros. Na realidade, essa força maior que a motocicleta faz de forma imediata deve-se ao seu propulsor.

O escapamento da moto é equipado com um sistema de 3 em 1 que atua juntamente com um silenciador que é produzido em aço, o que proporciona mais leveza e um fluxo melhor.

O banco pode ser ajustado em até duas posições de altura, podendo ser adaptada ao porte do piloto e ao tipo do terreno. Duas das suas versões são equipadas com uma suspensão um pouco mais baixa que as outras versões da linha Tiger 800.

Ainda não é possível afirmar os valores para comercialização de cada uma das suas versões, pois a fabricante ainda não realizou nenhuma divulgação em relação a isso. Contudo, os interessados não deverão esperar por muito tempo, já que a estreia no Brasil está prevista para o mês de junho.

Por Sirlene Montes

Triumph Tiger 800 2018





CONTINUE NAVEGANDO: