Conheça aqui as principais novidades da Harley-Davidson para 2018.

O desejo e a paixão de experimentar a liberdade ao andar sobre duas rodas por todos os lugares têm sido a tônica principal da vida de várias pessoas ao redor do mundo.

Seja por prazer, necessidade ou como uma ‘válvula de escape’ para a rotina e o os problemas do dia a dia, o fato é que quem possui uma moto pode se considerar um exímio apreciador da sensação de alegria e bem-estar ao pilotar o seu modelo.

Imagina agora quando estas sensações podem ser sentidas quando se está guiando uma autêntica Harley-Davidson? Já deu para se sentir guiando uma?

Neste sentido, principalmente para quem é fã de uma das melhores e mais apreciadas marcas de motocicletas em todo o mundo, o prazer de sentir a verdadeira sensação de liberdade parece estar bem completa.

A marca anunciou neste mês, em pleno Salão Duas Rodas, o lançamento de sua nova linha de motocicletas para o ano de 2018. Um verdadeiro show de sofisticação, tecnologia e design, sem contudo perder a originalidade que fez deste modelos os mais bem vendidos em todo mundo.

Para quem procura originalidade, charme, elegância, a HD já anunciou uma lista de novidades com seus modelos que prometem satisfazer vários gostos.

No total, são 13 modelos que chegarão às lojas em 2018, com muitas inovações e com mais tecnologia e novidades.

Para quem pôde estar presente no evento que reuniu os principais fabricantes de motocicletas de várias partes do mundo e visitou o stand da marca, um dos modelos que logo chamou a atenção foi a nova Fat Boy, que ganhou um visual mais tecnológico, de acordo com as novas tecnologias, além de uma nova versão do seu potente motor.

Bom para quem aprecia a velocidade , as mudanças feitas pela fabricante prometem encantar novos consumidores e deixar os seus fãs cada vez mais de ‘queixo caído’.

Como a HD possui modelos para todos os gostos, a empresa resolveu também investir naqueles modelos que podem se considerados mais leves e que se adaptam perfeitamente ao gosto dos consumidores urbanos.

Assim, a sua linha Softail 2018 deverá chegar às lojas bem mais leves com um novo chassi e uma nova suspensão, que deve garantir ao motociclista um veículo com menos peso e com uma maior capacidade de dirigibilidade. Além disto, ela recebeu um visual bem menos agressivo mais condizente com o estilo mais discreto das grandes cidades.

Este modelo também absorveu os exemplares de outra linha, a Dyna, o que facilitou também a chegada ao mercado de modelos que primam pela sua fácil condução, o que requer menos esforço do motoqueiro.

A facilidade encontrada em praticamente todos os modelos pode ser atribuída também ao seu novo sistema de suspensão, que deve utilizar somente um único amortecedor traseiro, com capacidade de ser ajustável de acordo com as necessidades do terreno.

Com relação aos motores, a nova linha do ano que vem chega ao mercado com os potentes Milwaukee-Eight com nova geração com capacidade de 107 e 114 cavalos e com uma redução bastante considerável do seu nível de ruído. A montadora promete uma capacidade de aceleração maior que 8% em relação aos modelos anteriores.

Para quem gosta de aventuras e de pegar a estrada, os modelos Road Glide Ultra e CVO Road Glide deverão também desembarcar no Brasil em 2018. Fazem também parte deste pacote a versão Glide Street, que recebeu novo design para 2018 e o modelo comemorativo dos seus 115 anos de aniversário da marca, a CVO, com produção e comercialização em território brasileiro em quantidade limitada.

Portanto, se você é admirador da marca e está com disposição suficiente para colocar a mão no bolso , basta ficar atento e correr para a concessionária mais próxima para garantir logo a sua.

Emmanoel Gomes


Modelos Forty-Eight, Iron 883, CB e 1200 CA chegam com novidades para melhorar ainda mais o conforto.

A empresa estadunidense Harley-Davidson apresentou no Brasil, no último trimestre do ano passado, a linha Sportster 2016. Os modelos Forty-Eight, Iron 883, CB e 1200 CA seguiram as mudanças já exibidas no lançamento mundial, que ocorreu no exterior, tais motos vieram com novidades, a fim de aprimorar ainda mais o conforto.

Estes modelos foram expostos no Salão Duas Rodas 2015, que ocorreu na segunda semana de outubro, e as vendas já tiveram início neste mês de janeiro de 2016. A marca também já divulgou os valores para as motos da linha 2016.

Abaixo segue a lista de valores para 2016:

– DYNA
Low Rider – a partir de 58.400 reais, 
Street Bob – a partir de 55.800 reais, 
Fat Bob – a partir de 59.900 reais.

– SPORTSTER
Iron 883 – a partir de 42.900 reais,
1200 Custom – a partir de 51.100 reais,
Forty-eight – a partir de 50.700 reais.

– V-ROD
Night Rod Special – a partir de 79.900 reais,
Muscle – a partir de 78.500 reais.

– CVO
Limited – 151.200 reais,
Street Glide – 134.200 reais.

– TOURING
Street Glide Special – a partir de 90.400 reais,
Road King Classic – a partir de 80.300 reais,
Ultra Limited – a partir de 102.800 reais.

– SOFTAIL
Fat Boy – a partir de 69.900 reais,
Deluxe – a partir de 69.900 reais,
Breakout – a partir de 73.700 reais,
Fat Boy Special – a partir de 70.900 reais,
Heritage Softail Classic – a partir de 74.100 reais.

A empresa informou que todas as motocicletas da família Sportster passam a ter uma nova suspensão dianteira e amortecedores traseiros renovados. O objetivo foi focar na melhoria de performance, melhorando a resposta da moto em relação às imperfeições do solo.

Tornou possível também o ajuste de pré-carga na suspensão traseira, devido a estas modificações.

A marca também adicionou novos assentos em todos os modelos da família e acrescentou mais espuma no banco para aumentar o conforto, além de contar com um novo desenho.

Diversos destes modelos também receberam novos grafismos, inspirados em estilos da década de 1970, como é o caso da Forty-Eight.

Nádia Neves


Novos modelos serão lançados com novidades que irão atrair os fãs da marca.

Mark-Hans Richer, presidente de Marketing da Harley-Davidson, acredita que este é mais um dos anos históricos da marca e isso porque está acontecendo o lançamento da linha cruiser mais potente de toda a história da montadora. A linha inclui também a novíssima série S. Além desses lançamentos, a montadora também está levando a linha Dak Custom™, a um novíssimo patamar, com os novos modelos Iron 883™ e Forth-Eight®. E para finalizar, o presidente de marketing anunciou ainda que a montadora está aumentando a linha de motocicletas no estilo Touring, que são líderes de mercado com o modelo Road Ultra e também estão dando um novo desenho ao modelo tradicional Heritage Softail Classic.

A Iron 883™ continua com seu estilo minimalista, sem maiores detalhes, mas agora conta com um acabamento ainda mais agressivo, com menos detalhes cromados e mais partes pretas. Sua ciclística é a grande novidade do modelo: a suspensão dianteira foi completamente repaginada, e a traseira agora pode ser ajustada. Suas rodas estão mais leves e o assento bem mais confortável que o modelo anterior.

As novidades da linha 2016 podem ser conferidas na Forty-Eight® que recebeu melhorias nos assentos e suspensões e tem rodas mais leves. Seu visual também foi repaginado e apresenta uma aparência mais imponente, com pneus mais corpulentos. Suas novas rodas são de liga leve, com tubos de 49 mm. Seu design apresenta agora uma perfeita combinação entre as cores, os cromados e o preto do modelo.

As inovações nos modelos Street 500 e 750 vêm com uma funcionalidade mais urbana, graças a seus freios dianteiros e traseiros.

Toda a linha Sportster 2016 vem com as melhorias de suspensão e assentos citadas anteriormente o que faz com que a condução desses modelos seja ainda mais prazerosa. Seus novos bancos são mais confortáveis e vêm com materiais especiais e formatos que foram completamente ajustados. Outras novidades também chamam a atenção nos modelos, como a suspensão redesenhada, os amortecedores traseiros, agora pressurizados a nitrogênio, e a suspensão dianteira com um conjunto de válvulas e pistões que são calibrados com molas progressivas, o que permite maior estabilidade da suspensão.

Além de inúmeras inovações, os modelos Softail, pela primeira vez na história possuirão um sistema de piloto automático controlado eletronicamente, graças a um novo controle do acelerador, que agora é eletrônico. A partir de agora, o item virá em série para os modelos, Fat Boy® S, Softail® Deluxe, Heritage Softail® Classic e Softail® Slim S, e aparecerá como opção para os demais modelos Softail.

As novas motocicletas da Harley-Davidson 2016, já começaram a chegar a algumas concessionárias da marca nos EUA e também em algumas lojas pelo mundo. Como sempre, o Brasil esperará mais um pouco, pois o lançamento oficial por aqui só acontecerá entre os dias 6 e 12 de outubro, no Salão Duas Rodas, que acontecerá no pavilhão do Anhembi, no estado de São Paulo.

Por Patrícia Generoso

Nova moto da Harley-Davidson

Nova moto da Harley-Davidson

Nova moto da Harley-Davidson

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: