Honda CRF 1000L Africa Twin foi apresentada na Europa


Novo modelo conta com ótimas características que oferecem alto desempenho tanto para off-road quanto para asfalto.

Foi apresentada a nova Honda CRF 1000L Africa Twin na Europa. A motocicleta retorna com a missão de fazer o mesmo sucesso do passado e para isso veio bem equipada. O motor de 2 cilindros e 998 cc, rende até 95,2 cv e 10 kgfm de torque. A Honda disponibilizou duas opções de câmbio: manual de 6 marchas e de dupla embreagem equipada com modo de funcionamento para a terra.



A proposta da empresa é de oferecer um modelo de alto desempenho off-road e para o asfalto. A versão básica é vendida sem freios ABS e o novo controle de torque. O preço inicial é de 12 mil euros (aproximadamente R$ 43,8 mil). Ambas as versões apresentam um tanque com capacidade de 18,8 litros de combustível. A autonomia é de 400 quilômetros. A altura do assento tem medidas que oscilam entre 20 mm, variando de 850 mm a 870 mm.



A Honda afirmou que o novo câmbio de dupla embreagem é uma evolução em relação ao sistema das irmãs VFR 1200F e Crosstourer. Com ela, o condutor pode pilotar no modo 100% automático ou semiautomático, que permite a mudanças automáticas de marchas, acionadas pelo botão da manopla. O condutor também tem a opção de acionar o modo que ameniza o efeito de arrasto nas trocas de marcha.

Já o câmbio manual se baseia nos mesmos empregados nas motos 250R e 450R de motocross, ambas com embreagem antideslizante. O modo S permite que motor e câmbio trabalharem de forma mais esportiva, dividindo-se em três níveis: S1, S2 e S3. Segunda a Honda, o câmbio analisa a inclinação da motocicleta para melhorar o desempenho, principalmente na terra.

Após 3 das 4 vitórias seguidas do Rally Paris-Dakar, Africa Twin original chegou ao mercado em 1988 e se popularizou em todo o mundo. No seguinte, o modelo mais moderno, a XRV 750 Africa Twin foi apresentada com novidades, como o motor V-Twin de 742 cc, que gerava 61,2 cavalos de potência.

Por Ana Rosa Martins Rocha


Fotos: Divulgação


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.