Moto será o novo modelo de entrada da Ducati no Brasil
A Ducati deu uma volta no tempo e se inspirou para criar a nova Scrambler: um modelo retrô, que resgatou a simplicidade das motos dos anos 50 – mas só no visual, porque as novas tecnologias marcam presença no modelo.
A nova moto da marca italiana foi apresentada no Brasil na última quarta-feira (23) e é apontada como a mais importante dos últimos tempos e tem uma missão bem especial: ser o novo modelo de entrada da Ducati, com um marketing pesado em cima, muitos acessórios e itens de vestuário.
Quatro versões da moto estarão disponíveis:
- Icon, que é a básica e estará disponível nas cores amarela e vermelha;
- Urban Enduro, na cor verde militar, com rodas raiadas e para-lama dianteiro elevado;
- Full Trottle, que tem um guidão mais baixo e mais curto e pintura preta fosca e para-lama dianteiro curto;
- Classic, com banco marrom, pintura laranja, para-lamas de alumínio e rodas raiadas.
Todos os modelos têm motor 2 cilindros, com 75 cavalos de potência e 6,98 kgfm de torque. Elas têm rodas 18” na dianteira e na traseira 17” e o seu painel é circular, com tela de LCD. Faróis e lanternas de LED – um farol redondo da frente, o que nos remete aos modelos antigos. Têm embreagem deslizante APTC e sua transmissão final é por corrente acoplada ao câmbio de 6 marchas.
Quem estiver em São Paulo e quiser ver a moto de perto, ela está exposta no espaço chamado “Land of Joy”, onde ficará até 4 de outubro.
No Salão de Milão, em 2014, a Scrambler foi eleita “a mais bela do Salão” – imagine agora o tanto de bela que tem que ser para conseguir um título desses em meio a tantas concorrentes.
Os preços das motos serão divulgados somente no Salão Duas Rodas, mas estima-se que não fiquem abaixo de R$ 35 mil.
PorElia Macedo
Fotos: Divulgação
Deixe um comentário