A grande e renomada fabricante de motocicletas Kawasaki mostrou oficialmente, na última quinta-feira, dia 8 de outubro de 2015, a reestilização da Kawasaki Ninja ZX-10R. A divulgação foi feita em um estande do Salão Duas Rodas.
A Kawasaki Ninja ZX-10R nada mais é do que é superesportiva de 1.000 cc baseada em um protótipo utilizado pela marca na disputa do Mundial de Superbike, sendo que este modelo, inclusive, foi contemplado com a conquista antecipada do título da atual temporada da competição.
Este modelo só deverá chegar aqui no Brasil no segundo semestre do ano de 2016, sendo que o seu preço de comercialização ainda não foi definido. Na atual linha o preço desta motocicleta parte de R$ 63.990.
O design da motocicleta não mudou muito, exceção feita a carenagem que, neste modelo, ficou maior e mais larga, já com relação à parte mecânica o modelo recebeu diversas mudanças, as quais foram feitas com o objetivo de melhorar o desempenho da motocicleta, a fim de que ela tenha um desempenho digno de uma motocicleta que teve o seu DNA extraído das competições.
Nesta versão a motocicleta tem garfo telescópico invertido na suspensão frontal, o qual traz um reservatório de nitrogênio, tecnologia esta pioneira em motocicletas e que serve para dar maior conforto e precisão aos condutores.
A balança traseira teve o seu tamanho alongado com o objetivo de dar maior estabilidade nas acelerações e frenagens. Com esta reestilização o chassi desta motocicleta ficou ainda mais leve e passou a pesar 206 Kg, isso em ordem de marcha na versão com freios ABS.
Para não deixar a desejar, motor e câmbio também passaram por aprimoramentos, sendo que o primeiro, de 998 cm³, dotado de refrigeração líquida e com 16 válvulas possui a capacidade de produzir uma potência máxima de 210 cavalos, ou seja, 10 a mais do que a ZX-10R.
Para completar todo este pacote a motocicleta ainda tem acelerador eletrônico, controle de tração e assistente de largada.
Por Adriano Oliveira
Fotos: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?