Confira aqui algumas dicas para descobrir qual é a melhor moto para você.
O consumidor que deseja adquirir uma moto sempre enfrenta a dúvida sobre como escolher que moto comprar. Por um lado, os modelos superesportivos nos parecem um grande sonho, com sua potência e promessa de aventura. Mas nem sempre eles se encaixam ao perfil de quem deseja usar a moto para se locomover pela cidade e ir e voltar para o trabalho.
Por outro, motonetas e modelos exclusivamente urbanos podem não atender suas expectativas quando o objetivo é aproveitar o fim de semana para dar uma esticada a outras cidades, com alguma carga no bagageiro e uma companhia na garupa.
Preparamos algumas dicas que podem ajudar você na escolha da sua moto!
A primeira delas é pesquisar os custos de manutenção e seguro da motocicleta, que pode variar conforme o local em que você mora. Saber que tipos de oficina podem atendê-lo e com que qualidade é essencial. A concessionária também deve ter uma boa reputação em pós-venda, pois você pode precisar voltar a ela para tirar dúvidas ou fazer reparos. E sabemos que um bom atendimento é fundamental.
Outro aspecto importante é em relação às suas características físicas. Se você for alto ou pesado demais, esqueça os modelos compactos, pois eles podem ser bastante desconfortáveis para o seu caso. A recíproca é verdadeira. Se você for baixinho e franzino, fuja dos modelos muito pesados, pois eles podem conferir menor estabilidade e representar riscos para a sua pilotagem.
Apesar das motos superesportivas serem uma tentação, tenha em mente que nem todas elas são indicadas para as grandes cidades. Dificilmente você conseguirá aproveitar toda a sua potência e terá uma moto mais dura para o seu transporte no dia a dia.
A Roadwin, da Dafra, é uma das poucas esportivas que conciliam potência com conforto para as grandes cidades. Ela pode ser uma boa opção para quem deseja seguir a linha esportiva sem abrir mão da locomoção diária.
Como Escolher uma Moto. Dicas para Comprar Moto:
Com 250 cc, a Next é uma boa alternativa para conciliar transporte urbano com viagens nos fins de semana.
Se a ideia é ter uma moto para ir e voltar do trabalho, dê prioridade a características como agilidade, praticidade e economia. Mas se os seus planos incluírem viagens no fim de semana, atente para a capacidade de carga e potência, o que elimina da lista veículos exclusivamente urbanos, como motonetas.
Uma pequena utilitária de 150 cilindradas, ou melhor, de 250 cc, pode ser suficiente para realizar esses passeios. Agora é só escolher a melhor opção e o destino e se aventurar por ai.
Raquel Alice Moreira
Deixe um comentário