Após ter sido apresentada ao mundo no Salão de Milão, evento realizado na Itália no mês de novembro do ano de 2016, a nova F 800 GS chegou ao Brasil. A motocicleta veio com algumas modernizações não só no design, mas também na mecânica, atualizações estas que fizeram com que a motocicleta fosse contemplada com um novo pacote técnico. Outra mudança que ocorrerá será o local de fabricação destas motocicletas, haja vista que a BMW já anunciou que irá fazer a instalação de uma nova linha de montagem própria na cidade de Manaus (AM), ocasião em que será encerrada a parceria com a fabricante Dafra, local em que são produzidas as suas motocicletas.
Junto com a mudança de planos da BMW está incluso o lançamento da motocicleta de pequeno porte G310R, a qual virá ao mercado com um propulsor monocilíndrico e tem como objetivo dar maior agressividade à marca no mercado nacional.
Essa já é a segunda atualização que este modelo versátil da BMW passa, este modelo de motocicleta, a F 800 GS, é um modelo que pode transitar tanto na terra quanto no asfalto com bastante desenvoltura. A F 800 chegou ao mercado no ano de 2008, sendo que a sua primeira modernização ocorreu no ano de 2013, sendo que nesta ocasião o modelo foi contemplado com a inserção do sistema de controle de tração.
Já nesta nova reestilização, a F 800 GS ganhou novos acessórios estéticos, tais como novas aletas laterais prata, além de novo banco do modelo confort, o qual será disponibilizado aos clientes com três opções de formatos anatômicos.
Dentro do pacote de novos acessórios a motocicleta também ganhou nova cobertura para a chave de ignição, protetores para as mãos, bem como uma nova tampa para o tanque de combustível, o qual possui capacidade para 16 litros, sendo que no caso dessa motocicleta o tanque não fica no local convencional, pois no lugar onde comumente fica localizado o tanque de combustível nas motocicletas convencionais ela traz uma caixa que abriga tanto o filtro de combustível quanto outros componentes elétricos, posicionamento este que foi estratégico para o filtro de ar, a fim de que o centro de gravidade do modelo fosse rebaixado.
Por se tratar de uma BMW, o pacote tecnológico não poderia deixar de ser de primeira qualidade, tanto que a motocicleta possui aquecimento nos punhos, saída USB para conexão de aparelhos eletrônicos, computador de bordo e freios ABS com opção de desativação.
Por Adriano Oliveira
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
Salão de Milão, evento realizado na Itália no mês de novembro do ano de 2016, a nova F 800 GS chegou ao Brasil.