Os novos modelos foram apresentados no Salão Internacional de Milão de 2015 e já estão à venda no Brasil.
Os modelos XDiavel e XDiavel S da Ducati já estão à venda e puderam ser vistos inicialmente, em um Road Show pelo Brasil.
Os novos modelos foram apresentados no Salão Internacional de Milão, em novembro de 2015, ganhando o prêmio de “A mais bela moto” em meio a todos os lançamentos mundiais.
A cruiser com motor Ducati Testastretta de 1.262 cc L-Twin, tem comando com válvulas variáveis DVT. Ela despeja 156 cv a 9.500 rpm, com um torque de 13,35 kgf.m a 5.000 rpm, e se conserva até os 7.500.
O peso da moto quando está abastecida é de 247 kg. Com câmbio de 6 marchas ela tem a embreagem deslizante. A injeção de combustível é da Bosch e acelerador eletrônico.
Além dessas tecnologias, a possante ainda apresenta Unidade de Medição Inercial da Bosch, para medir vários recursos eletrônicos. Esse sistema é capaz de ler a velocidade da roda quando a moto se inclina, a pressão feita pelos freios e aceleração, isso recebe o nome de “Cornering ABS”.
A Ducati controla bem a tração, estabilidade e assistente para ladeiras pode manter a roda de trás no chão, caso haja uma frenagem brusca. O modelo ainda consegue manter a estabilidade em caso de uma curva se o piloto precisar frear, não permitindo que a moto escorregue em caso de aceleração brusca.
O piloto automático possui 3 modos de pilotagem e 8 níveis para controlar a tração. Seu chassi é feito em quadro de treliça em aço tubular, com entre eixos comprido e o banco baixo. Rodas em aro 17 com pneus modelo Diablo Rosso II, da Pirelli.
Novo farol em LED, no guidão tem botões de controle iluminados. A capacidade de seu tanque de combustível é para 18 litros.
A nova versão sem o S, pode ser encontrada na cor preta fosca e grafite no quadro e nas rodas. E com S vem na cor preto brilhante, uma linha vermelha atravessando o tanque e quadro cinza com rodas pretas.
A Ducati brasileira conseguiu importar 70 unidades da XDiavel e já vendeu 20 dos modelos S que trouxe pelo valor de R$ 85.900 e as mais simples podem ser encontradas por R$ 74.900. Os modelos têm dois anos de garantia e revisão a cada 15 mil km rodados.
Por Ruth Galvão
Deixe um comentário