BMW lançou no Salão de Colônia 2 novos modelos de motos com a mesma base da Scrambler.
No dia 04 (terça-feira) a BMW fez o lançamento, na abertura do Salão de Colônia (Intermot 2016), na Alemanha, de seus novos modelos de motocicleta em duas versões, ambas com a mesma base da Scrambler, apresentada no Salão de Milão em 2015.
O modelo RACER, que adota a carenagem e a rabeta relembrando como eram as motocicletas nos anos 70, com meia carenagem, sede corcunda, assento único, guidão baixo, e os pés mais atrás. O modelo transmite uma sensação de old-school projetada para diversão de passeios simples como em estradas sinuosas e uma pintura que remete a da clássica BMW Motorsport. Segundo a montadora, o preço será de 13.300 euros.
- As duas versões vem com motor boxer arrefecido a óleo de 170 cc de dois cilindros e uma potência de 110 hp combinado com transmissão de 06 velocidades, atendendo aos requisitos EU4 de emissão de poluentes.
- Rodas de liga leve de cinco raios, 3,5×17 (dianteira) e 5,5×17 (traseira), 320 mm de freio a disco duplo na frente, e ambas com freio ABS de série.
- Estrutura modular, podendo personalizar, permitindo assim a individualização a gostt do comprador.
- Opção de ASC (Controle de Estabilidade automática).
- Suspensão com um garfo de 43 milímetros RWU.
- Tanque de 17 litros.
- A distância entre eixos é de 1.491 e o ângulo da cabeça é de 63,6º.
Também chama atenção o cockpit com dois instrumentos analógicos circulares, cada um com um pequeno painel de LED para o computador de bordo, mostrando a velocidade média, consumo de combustível, posição da engrenagem, distância da viagem e intervalos de serviços. Se o dono quiser carregar um garupa, existem opções de peças genuínas para acoplar na moto.
O modelo Pure, uma naked mais simplista, é um projeto que une estilos clássicos e modernos de motocicletas, com a mistura entre o preto e o cinza, principalmente no tanque de combustível e no para-lamas cinzas com a suspenção e o drivetrain pretos, caracterizando seu DNA purista, misturando o clássico com o dinâmico.
Também havia expectativa da montadora lançar um modelo de baixa cilindrada, mas parece que ficou mesmo para o Salão de Milão, na Itália, em novembro.
Por Jefferson Silva
Deixe um comentário