A Honda apresentou a nova geração da CB 1000R que possui 145 cv de potência, nova aparência e design muito mais moderno.
A nova geração da motocicleta montada e produzida pela Honda CB 100R ganhou 145 cavalos de potência, nova aparência e design muito mais moderno. Separamos as características mais marcantes dessa máquina para você conferir. Confira no post!
A CB 1000R é fabricada pela montadora Honda
A montadora Honda está presente há mais de 45 anos presente aqui no Brasil. Esta imensa fábrica atua no planejamento, fabricação e montagem dos melhores carros, produtos de força e é claro, das motos e motocicletas. A Honda possui compromisso ambiental, social e na qualidade de serviços para com seus clientes.
A apresentação da nova geração de motocicletas da Honda
A incrível fabricante e montadora dos carros e motos de maior qualidade no Brasil, apresentou a sua novidade referente à motos no Salão de Duas Rodas que aconteceu na cidade de Milão: A nova geração da CB 1000R. A moto que carrega nome de "Naked" ganhou um visual totalmente diferenciado. A novidade da Honda deixou o visual Jaspion de lado, e adotou um visual totalmente novo, mesclando o design retrô e o moderno. A moto fabricada pela Honda ganhou um nome novo: Neo Sport Café.
O peso e o motor da máquina
A moto Neo Sport Café pesa em média 12 quilos a menos que a versão anterior da CB 1000R. O chassi também teve peso reduzido, foram 2 quilos e 500 gramas retirados. O motor da CB 1000R que acompanha a motocicleta é um modelo de quatro cilindros, e possui linha refrigerada por água. São 145 cavalos que equipam o motor da Neo Sport Café, 20 cv a menos que a geração anterior, são 10.500 rpm e 10,4 kgfm de torque a 8.250 rpm, são 0,5 kgfm acima da geração anterior da CB 1000R.
A Neo Sport Café é além de potente, muito tecnológica
A parte tecnológica da nova motocicleta lançada pela Honda possui acelerador eletrônico com três opções de aceleradores eletrônicos, trazendo três tipos de pilotagem definidos previamente, as quais: Standar, Rain e Sport, além desses três modos, você também tem a opção de ajustar os níveis, que são três, para ter um modo de pilotagem personalizado, controlando a tração da motocicleta. O escape do lançamento da Honda é 4X1, possui uma grande ponteira e fluxo planejado para alcançar mais torque, visando os 5.000 rpm.
O quadro de instrumentação possui muita tecnologia envolvida, seu visor é totalmente digital. O conta-giros da moto possui faixa vermelha a 10.500, isso significa que é o valor de rotação potencial máxima. O conta-giros percorre todo o superior do painel, ele ainda possui o velocímetro, também digital, ao centro, dados de computador de bordo logo ao lado e nível de combustível do outro lado.
Ciclística da motocicleta possibilita pilotar na cidade e na estrada
A ciclística da moto possui distância nos eixos de 1455 mm, ou seja, 10 mm maior que a geração anterior. O assento ficou mais alto que a última geração também, terá 830mm. O braço oscilante da motocicleta foi reduzido para 574,2 mm.
O que deixará o piloto desta bela moto mais confortável para dirigir, possibilitando o motorista passar um tempo maior em cima da moto.
Valores e data de início de vendas
A Honda ainda não decidiu qual o valor de venda do modelo Neo Sport Café, por ter sido um lançamento super recente (7 de novembro de 2017).
Por Carolina B.