Honda X-Blade 2018 – Características, Especificações

  

  

Este novo modelo foi elaborado e devidamente projetado para rodar em todo tipo de vias urbanas nas grandes cidades.

A Honda é uma das montadoras internacionais de maior prestígio no mundo. Todo ano suas estreias estão entre as mais bem sucedidas. O novo lançamento está por conta da motocicleta intitulada X-Blade 2018. A primeira e nítida impressão que se tem, quando se está diante desse modelo, é a sua robustez, a sua sofisticação e a sua intensa agressividade, como se um portal se abrisse de um futuro longínquo lançando ao tempo presente um veículo avançado, que se tornará verdadeira vanguarda no segmento. Esses são os adjetivos que se enquadram precisamente na definição deste novo lançamento da Honda, no que se refere a motos muito velozes.

O modelo inédito X-Blade 2018 estreou, com todo o seu belo porte e com toda a exclusividade, em um evento na Auto Esporte 2018, localizado no continente asiático, no seio da Índia. Assim que foi tornada pública, imediatamente foi alvo dos maiores especialistas em sites de motos. É tradicional, na companhia japonesa em questão, estar sempre produzindo motos de alto desempenho, com alta robustez, mantendo sua fama e crédito internacional no mercado mundial.


De acordo com o que foi anunciado ao longo de todo o evento, por iniciativa dos executivos da empresa, este novo modelo foi elaborado e devidamente projetado para rodar em todo tipo de vias urbanas nas grandes cidades. A nova mecânica foi estruturada em base totalmente similar à da mesma moto brasileira, sendo que chegará ao mercado com diversas modificações instaladas, no sentido de proporcionar maior potência ao X-Blade 2018. Portanto, já que um modelo de moto com maior robustez e design esportivo não se articula com um motor de baixa velocidade, os responsáveis pelo projeto decidiram ousar.

Entre os seus atributos estão: um motor com força de 162 cilindradas; possui uma arquitetura inspirada em um modelo anterior produzido pela companhia, a versão oriental CB 160 Hornet, tornando-se um tipo de moto mais parruda, portando alterações muito significativas em seu porte estético; está equipada com um tipo de carenagem nos faróis, causando a impressão de superioridade e de sublimação, além de muito mais charme; possui lanternas traseiras em estilo luz de LED; as suas rodas são de liga leve e está munida de um dispositivo silenciador no escapamento de tipo duplo esportivo; aparelhada com freios em sistema de CBS; vem com um painel inteiramente digitalizado, com um indicador luminoso da marcha utilizada, embutido; o modelo de pneu utilizado é sempre o mais largo, em torno de 130 mm; aparelhada com um novo para-choque de tipo Hugger e possui suspensão que funciona em monochoque.

É muito importante ressaltar que este novo modelo está agendado para comercialização em concessionárias da Índia, embora ainda não tenha sido estipulada uma data definitiva, sendo que, a princípio, a estreia ocorra no próximo mês de março, 2018. Em território nacional ainda não há previsão de vendas. Entretanto, as alterações incorporadas na Honda X-Blade 2018, com atributos do modelo produzido no Brasil, rendeu, entre os especialistas do ramo, uma acunha divertida para essa moto: nova ‘CG Bombada’.

  

Embora a sua estreia oficial no mercado esteja muito próxima, a companhia Honda, como sempre, decidiu manter em sigilo o preço final deste novo modelo em relação ao consumidor. Os especialistas de plantão, refletindo muito a respeito dessa situação, levando em conta os consumidores indianos (os primeiros que irão desfrutar dessa motocicleta), estipulam que a faixa de preços vai girar em torno de, mais ou menos, 80 mil rúpias. Ao converter esse valor para a moeda do Brasil, a nova Honda X-Blade 2018 poderá custar ao bolso do consumidor em torno de 4.000,00 reais. Mas, esse valor seria muito improvável em se tratando de um modelo desse porte a ser comercializado em solo brasileiro. Para mais informações e atualizações acesse o site: https://www.carrobonito.com/2018/02/20/honda-x-blade-2018-novidades-e-lancamento.

Por Paulo Henrique dos Santos

Honda X-Blade 2018

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *