Yamaha TY-E – Novidades, Características



A TY-E é uma moto elétrica, com uma funcionalidade totalmente nova que foi feita para trilhas e ótimas aventuras.

Quem já está acostumado com os modelos comuns de motos, irá se surpreender com a nova Yamaha TY-E. Pois ela define a tradução de inovação, e é raro as pessoas não gostarem do que é novo e moderno não é mesmo?

A TY-E é uma moto elétrica e com uma funcionalidade totalmente nova que foi feita para trilhas e ótimas aventuras. O consumidor que chegar até o momento de pré-venda dessa moto, é porque sabe o que quer. Então vamos falar um pouco mais sobre ela e suas funções de forma mais detalhada.



Yamaha TY-E é leve e pesa apenas 70 kg

O primeiro destaque dessa moto é seu peso, que é apenas de 70 kg. E justamente por esse detalhe que o usuário consegue fazer diversas manobras sem muitos problemas. Ela é considerada inovadora também por esse detalhe, e a marca usa justamente isso para consolidar sua campanha de apresentação da moto e o resultado tem sido incrível.

Yamaha TY-E é trial e não apresenta problemas comuns como de outros modelos

A Yamaha TY tem sistema trial que é faz com que ela tenha uma potência mais elevada e que vem de seus componentes leves. E permite que o usuário consiga usar uma potência elevada e usando os componentes pequenos e leves dessa moto. O resultado disso tudo é um aproveitamento total das melhores funções. Esse é um dos pontos positivos da Yamaha TY-E



Como se explica uma moto tão leve e com alto desempenho?

Muitas pessoas ficam surpresas com o alto desempenho da Yamaha TY-E e seu peso de apenas 70 kg. Onde ficam todas as peças que fazem com que essa moto tenha um desempenho tão perfeito assim? A explicação está também nas baterias que alimentam o motor elétrico. Além disso, ela possui embreagem mecânica que junto com o chassi de fibra de carbono fazem que ela seja mais potente.

Leia também:  Nova Yamaha XMax 250 ABS 2020 - Novidades e Preço no Brasil

Alguns detalhes técnicos da TY-E

A moto tem alguns detalhes técnicos bem interessantes como:

– Sua suspensão dianteira usa garfos telescópicos tradicionais

– Ela possui 350 mm de distância mínima do solo

– Ela possui 1,310 mm de distância entre os eixos

Veja as principais características da moto elétrica da Yamaha

A Yamaha TY-E possui muitas características de alta tecnologia, e elas também são responsáveis pelo resultado final da sua funcionalidade. Veja abaixo quais são essas funções:

– Possui carenagem exageradamente estreita, porém elas não interferem

– Possui um motor elétrico de alta potência compacto de alta rotação que alcança performances mais altas em todo terreno, ela também possui um binário a baixa velocidade que a torna potente fazendo que ela tenha uma aceleração excelente

– Possui embreagem mecânica que garante potência e controle imediatos. Seu motor é elétrico e otimizado que age em uma performance de tração perfeita

– Possui uma nova bateria que tem uma potência elevada e compacta criada com componentes fortes e leves

– Possui quadro monocoque CFRP que é um modelo mais leve do mercado e ao mesmo tempo ela permite uma boa consistência e espaço de armazenamento

Qual é a real utilidade dessa moto?

A Yamaha TY-E foi criada para uso esportivo e ideal para fazer campeonatos ou hobby. Ela aguenta os impactos mais difíceis, como terra de chão batido e com diversos empecilhos. Ela não foi feita para pista de cidade, ou seja, não compre ela achando que terá mil e uma utilidades.

Ainda não se tem muitas informações sobre esse modelo, mas daqui uns dias, vão surgir mais informações para alegria de quem está na espera!

Leia também:  Nova Yamaha R3 traz novidades e ótimas características

Por Cristiane Amaral

Yamaha TY-E

Yamaha TY-E

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *