Honda CBR 1000RR Fireblade 2018 – Análise e Preço




Preço deve variar entre R$ 70.000 e R$ 80.000.

Esse modelo da Honda é um modelo bem similar ao RC213 pilotado por Marc Marquez da MotoGP. Com a experiência em alta velocidade a montadora deixou essa nova geração totalmente esportiva muito mais potente e leve. Sendo acessível aos pilotos que não são profissionais. Esse é um grande diferencial pois muitas pessoas que adquirem esse tipo de moto não possui a habilidade necessária para ter um total desempenho de sua moto.

Uma grande novidade para aqueles amantes de moto e velocidade. Confira!


A Honda divulgou que o modelo traz 90% de autencidade, inovando ainda mais o mercado da modalidade. Com uma potência de 11 cv maior e um peso de 15 kg mais leve. Seu design está totalmente inovador mudando completamente da versão anterior. Sua carenagem possui um desenho de flecha, o que deixa a moto mais agressiva e auxilia o seu sistema aerodinâmico, fazendo com que o piloto se encaixe melhor. Possui também um sistema eletrônico muito desenvolvido melhorando vários aspectos do seu funcionamento.

Ela possui um motor de 4 cilindros e um duplo comando, possuindo 999,8 cc. Ela chega até 14% em relação ao peso-potência, possuindo uma nova tecnologia no desenvolvimento de seu motor que contém magnésio em sua composição, diminuindo assim seu peso em 2 kg.

Seu tanque é composto de titânio, deixando sua média de peso a quase 1 kg por cada cv.


Seu projeto é visando uma total segurança do piloto, evitando que ela sofra empinadas involuntárias por conta da aceleração, com um conjunto totalmente uniforme entre design e mecânica de ponta. Ela também é projetada para evitar possíveis escorregamentos em saídas de curvas, seus freios ABS controlam a elevação da roda traseira, proporcionando uma ampla segurança ao piloto mesmo em situações totalmente adversas.

Sua embreagem é totalmente simples e prática, facilitando os engates fáceis do cambio tornando totalmente preciso a troca de marchas em alta velocidade. Os roncos de seus motores são muito empolgantes, deixando suas formas de funcionamento bem distintas. Com uma resposta totalmente mansa no início de seus giros, e muito nervosa quando está em alta performance, deixando um ar de agressividade.

Portanto, se você é um amante de motos para altas velocidades, esse é um modelo ideal para você adquirir, não deixe passar essa grande oportunidade de comprar uma verdadeira máquina sobre duas rodas.

Em pouco tempo dirigindo ela você irá se acostumar e se adaptar perfeitamente a forma da moto. Para quem gosta de pegar estrada todo fim de semana com certeza terá um ótimo relacionamento com a CBR1000RR, pois ela tem um funcionamento totalmente envolvente, fazendo com que ela se torne uma só com seu piloto.

Relatos de quem já dirigiu uma dessas máquinas diz que a experiência é muito confortante, apesar de pegar uma velocidade considerável alta a sensação de segurança ao pilotar é muito grande. Trazendo até um certo conforto ao seu piloto na hora de realizar curvas agressivas.

Os preços dela podem variar bastante entre a faixa de 70 mil e 80 mil reais, já está sendo comercializada nos países da América latina como Paraguai, Argentina, Uruguai e Chile. Sem falar aqui no Brasil, que também é possível encontrar a CRB1000RR nas concessionárias da Honda por todo país.

Com certeza para os amantes de moto velocidade compensa muito comprar uma dessas maravilhosas motos, podendo encontrar conforto, segurança e muita velocidade ao estar pilotando sua CBR1000RR.

Portanto, não perca tempo, corra até uma concessionária Honda e faça um teste drive. Para poder conferir tudo isso que essa bela moto tem a oferecer. Se você procura comprar uma moto com essa finalidade não pode deixar passar a oportunidade de comprar esse grande lançamento Honda.

Ricardo Ferreira Rodrigues

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *