Triumph Tiger Explorer 1200 XCa – Características, Especificações



Modelo oferece mais robustez e está preparada para rodar em qualquer tipo de estrada. Equipada com vários controles eletrônicos, que oferecem muito mais conforto e segurança, tanto para o piloto quanto para o garupa.

Você gosta de motos? Se a sua resposta for sim, com certeza você irá se apaixonar pela nova Triumph Tiger Explorer 1200 XCa que chega para surpreender muita gente.

Elogios à parte, vamos diretamente ao assunto que é essa máquina que pesa cerca de 260 kg. Pois bem, a moto é uma versão que pertence à linha da bigtrail, uma inglesa que é equipada com um moderno sistema chamado de Hill Hold Control, que é uma tecnologia muito parecida à tecnologia utilizada na categoria SUV de luxo, que em poucas palavras não permite que o carro em uma parada volte para trás.



A Tiger 1200 XCa oferece mais robustez e está preparada para rodar em qualquer tipo de estrada. Equipada com vários controles eletrônicos, que oferecem muito mais conforto e segurança, tanto para o piloto quanto para o garupa.

Como já era de se esperar, tantas novidades e modernidades têm um valor. Neste caso a Triumph Tiger 1200 XCa deve sair por um valor um pouco salgado, sendo R$ 78.500, mas ainda assim ela sai mais em conta que sua principal concorrente a R1200 GS Adventure, que está saindo por R$ 84.900.

Se comparada com outras versões, esta versão XCa possui dois modos para pilotagem novos, sendo eles o Rider e Sport, além de sistema de monitoramento para a pressão de seus pneus. Ainda temos um para-brisa colocado mais alto e que permite o ajuste eletrônico, o que possui muita utilidade, principalmente para quem pega estrada.



O lançamento também possui aquecimento nos bancos do garupa e piloto e um interessante suporte de malas nas laterais.

Essa motocicleta foi desenvolvida para ser uma moto aventureira, por isso possui características mais esportivas como o motor composto por três cilindros e 139 cavalos de potência. Suas rodas são raiadas e calçadas com pneus para uso misto.
As suspensões possuem ajuste TSAS que é um sistema de ajuste eletrônico, controle de tração, acelerador eletrônico, piloto automático e sistema de freios tipo ABS. Em resumo, temos uma excelente máquina, que une desempenho, tecnologia e segurança.

Como estamos falando de uma bigtrail, esta versão possui excelente ergonomia, uma vez que o piloto fica em uma posição bastante confortável e relaxada, o que facilita a pilotagem. O assento possui dois níveis, além de uma espuma com boa densidade, o que permite viagens longas sem se cansar pela postura. Em temperaturas mais baixas o banco possui sistema de aquecimento que pode ser facilmente acionado por um botão.

São cinco modos de pilotagem. Os comandos instalados no punho, assim como a parte eletrônica são bem intuitivos. Está tudo lá, faróis de neblina, piloto automático, manoplas aquecidas, tela LCD, mostrador analógico, entre outros.

Ideal para a estrada a moto com seus 139 cavalos de potência tem um perfil bastante esportivo, contudo é muito fácil de ser controlada, fato que ocorre em razão de uma relação positiva entre a entrega de torque e de potência, que já é uma característica comum de motores de três cilindros.

A Triumph Tiger 1200 XCa é bastante eficiente, as irregularidades do solo são bem absorvidas. Os freios são muito precisos, o que se deve as pinças monobloco que estão fixadas na dianteira. Para a realização de curvas existe um sistema de antitravamento que considera a inclinação da motocicleta.

Como se pode observar, todas as características da Triumph Tiger 1200 XCa nos mostram uma máquina toda completa que oferece segurança, conforto, tecnologia de ponta e desempenho. Enfim, uma moto excelente para rodar tanto no asfalto quanto na estrada. Em uma viagem longa ou em um simples passeio de tarde. Com certeza é uma moto que valerá por cada centavo investido.

Quem experimentar a Triumph Tiger 1200 XCa, com certeza vai gostar!

Por Sirlene Montes

Triumph Tiger Explorer 1200 XCa

Triumph Tiger Explorer 1200 XCa

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *