BMW F 750 2019 – Especificações, Novidades



A F750 2019 tem beleza, muitas inovações e chega completamente reformulada ao mercado, agradando tanto aquele consumidor que olha primeiro o design, como também aqueles que vão direto na parte técnica.

A BMW F 750 2019 é uma moto feita para quem procura conforto no dia a dia e principalmente nas viagens, uma prática mais comum entre os brasileiros que se reúnem nos finais de semanas e pegam a estrada para curtirem novos lugares, conhecer cidades e outros estados. A F750 2019 tem beleza, muitas inovações e chega completamente reformulada ao mercado, agradando tanto aquele consumidor que olha primeiro o design, como também aqueles que vão direto na parte técnica.

O mercado de veículos já se mostrou bastante competitivo no mercado nacional, com várias montadoras já disponibilizando seus modelos e dando ao consumidor brasileiro muito mais opção de escolhas na hora da compra, enquanto que o de moto ficou quase que estagnado, com modelos tradicionais dominando as vendas, mas tudo indica que este cenário está mudando e o anúncio da BMW F750 2019 confirma esta tendência. Quando a empresa anunciou que a fábrica em Manaus começaria a produção da F 750 GS e da F 850 GS, foi uma grande euforia para os amantes das motos.



Estes dois modelos foram apresentados na Europa no final do ano passado e chamaram a atenção primeiramente pela beleza, o estilo arrojado, com um visual único e incomparável. Mas o destaque não parou por aí, pois logo nota-se o motor de 853 cc, com dois cilindros paralelos, o que garante maior torque em baixas rotações. O modelo 850 tem 95 cv de potência e a 750 tem 76 cv, apesar do motor ser o mesmo para ambas. Outro detalhe que não pode passar em branco são os dois eixos de equilíbrio que garantem uma redução da vibração que é proporcionada justamente por este modelo de propulsor. Os modelos contam ainda com embreagem assistida, o que deixa a manete muito mais leve. O câmbio é de 6 marchas e seja na cidade ou na estrada, a experiência de pilotar esta moto é apaixonante.

Ao preparar o lançamento da F750 2019, a empresa precisou providenciar a atualização de toda linha de produção, uma vez que os dois modelos contam com quadros novos, que garantem maior rigidez no berço do motor. Alguns ajustes foram feitos e tudo ficou pronto para começar a produzi-las. Mas as novidades não param por aí, pois a F750 2019 conta com suspensão exclusiva e a parte eletrônica é inédita, com isso os fornecedores locais precisaram trabalhar muito para se adaptarem rapidamente à produção das novas GS, mas isto foi feito sem problemas e não houve atraso no cronograma.

Para a 850, a suspensão recebeu bengalas investidas na parte da frente e a roda é aro 21. Para a 750, optou-se por garfo convencional com rodas aro 19, garantindo assim que ela tenha um estilo mais on-road, mas atrás os dois modelos contam com aro 17. Para muitos, estas são diferenças que acabam nem sendo notadas, mas para os amantes de duas rodas é importantíssimo ter esta diferenciação, já que o mercado nacional não vinha oferecendo tantas opções na hora de comprar motos, então, quanto mais detalhes diferenciando uma da outra, melhor será para que os clientes dos mais variados estilos sejam atendidos.



Mas quem quiser ter uma dessas, precisará ter paciência porque de acordo com a BMW Motorrad, somente entre agosto e dezembro é que chegarão às lojas e isso é se não houver nenhum atraso na produção e nenhum problema for encontrado na finalização.

Um detalhe que não agradou muito foi o escape, que fica mais distante do chassi. As primeiras fotos que começaram a circular pela internet logo receberam vários comentários sobre este detalhe, muita gente gostaria que tivesse ficado mais próximo. Entre os pontos positivos no design, destaque para o faro que deu um toque todo especial à moto.

Por Russel

BMW F 750 2019

BMW F 750 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *