BMW F 750 e F 850 GS 2019 – Lançamento e Preços no Brasil




Veja conferir mais detalhes sobre as motos BMW F 750 e F 850 GS.

A BMW traz para o mercado brasileiro no final deste ano, as novas F 750 e F 850 GS, duas motos potentes, com design moderno, onde o quesito segurança não foi ignorado, pelo contrário, está sempre auxiliando o piloto e contam ainda com muitas novidades. Entre elas há diferenças significativas, então é bom o consumidor conhecer bem cada modelo para ver qual melhor atende seu perfil.

A F 750 e a F 850 GS não são simplesmente uma nova geração, elas foram projetadas quase que do zero, tanto no design, motor, rodas e suspensões. A intenção da fábrica alemã foi deixar os dois modelos bem mais versáteis, atendendo bem o piloto que precisa da moto para o dia a dia e também aquele que gosta de viajar nos finais de semana.


Um dos principais diferenciais entre os dois modelos é que a F 850 GS foi escolhida para ser mais off-road, por isso ela conta com garfos invertidos, enquanto a 750 GS conta com garfo telescópico convencional. E somente a 850 GS conta com o sistema de ajuste eletrônico para as suspensões. Os dois modelos trazem acelerador eletrônico, freios anti-travamento e controle de estabilidade, o que garante muito mais segurança e conforto ao piloto principalmente nas longas viagens.

No caso da 750 GS pode ter um painel digital completamente renovado e que traz conectividade com o smartphone. A iluminação melhorou bastante, o farol é de LED e à noite faz toda diferença. A produção aqui no Brasil destas duas motos já foi confirmada pela BMW, porém, ainda não há uma data prevista de quando os trabalhos terão início e muito menos, quando as vendas começam, tudo indica que seja no final deste ano. A marca alemã também não revelou os detalhes para estas duas motos, mas tudo indica que a F 750 GS, que é a opção de entrada, terá uma configuração standard. No caso da F 850 GS, esta deverá ser bem mais equipada para conseguir competir com a Triumph Tiger 800 XCx.

Quem planeja em ter uma destas motos para viajar, não ficou satisfeito com a notícia de que o tanque perdeu 1 litro de sua capacidade, passando a suportar 15 litros de gasolina, mas a BMW garante que este modelo é mais econômico que seu antecessor e a falta de 1 litro de combustível é recompensada com a economia que o modelo proporciona.


Quanto aos preços, realmente é preciso estar disposto a desembolsar um alto valor, pois das novas motos da BMW tem muito a oferecer, mas isto tem seu preço. Apesar dos valores ainda não terem sido revelados, é possível tomar como base a F 700 GS que custa R$ 39.950 e a F 800 GSS custa R$ 45.900. Os dois novos modelos serão mais caras.

A F 850 GS vem criando grande expectativa e como é bem mais equipada, poderá contar com 3 modos de pilotagem e ainda trazer importantes itens para garantir maior segurança nas viagens, um deles é o DTC – Controle de Tração Dinâmico e o outro item é o ABS otimizado exclusivamente para as curvas, deixando a moto mais estável, mesmo quando se encontra em alta velocidade.

O consumidor terá duas ótimas motos para escolher, mas elas têm detalhes que precisam ser analisados com calma, para fazer a escolha certa, pois cada uma foi projetada para atender um perfil específico de consumidor, por exemplo, a 850 GS é mais alata, tem rodas raiadas, com a dianteira de 21 polegadas e a traseira de 17. A 750 GS é mais baixa, as rodas são de liga-leve, a da frente é de 19 polegadas e a traseira de 17. A BMW caprichou nestes modelos e quando chegarem ao mercado deverão ser uma das mais desejadas.

Por Russel

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *