Triumph Thruxton R 2018 – Características, Especificações

  

  

A nova Thruxton R trouxe muitas novidades em design e no desempenho. A fabricante Triumph não economizou em beleza e em tecnologia.

A marca

A Triumph é uma fabricante de motocicletas britânica presente no Brasil e em outros 12 países. Unindo tradicionalismo e modernidade, desde sua criação, a Triumph investiu em exclusividade, contrariando o modelo comercial vigente, que prezava pela fabricação de veículos em larga escala. Ou seja, a Triumph apostou na qualidade desde o início. Por isso, a fabricante, que comemorou o centenário em 2002, conquistou a admiração e o gosto do público. Seus modelos de alto padrão caíram na graça dos apreciadores ao redor do mundo e estão entre os "top" de vendas.

A nova Thruxton R foi lançada no Brasil em setembro e trouxe muitas novidades em design e no desempenho. A fabricante não economizou em beleza e em tecnologia. Confira as principais características da motocicleta.


A entrada USB como funcionalidade pode comprovar que é possível unir o útil ao que há de mais agradável em termos de tecnologia. O sistema antibloqueio variável dos freios ABS é outra funcionalidade que promete oferecer um maior controle.

A experiência do acelerador foi otimizada com o sistema eletroeletrônico RIDE-BY-WIRE, garantindo maior segurança e minimizando o tempo de resposta da aceleração. Esse mesmo sistema está interligado às três opções de pilotagem, possibilitando que o usuário escolha entre os modos estrada, chuva e esportivo. O controle de tração comutável é outra função do sistema RIDE-BY-WIRE, e tem a finalidade de melhorar o fornecimento de torque da Thruxton R.

A embreagem deslizante da Thruxton R proporciona um toque mais leve, facilitando a condução e proporcionando maior comodidade nas viagens longas, pois reduz o esforço do condutor.

  

O mostrador de funções da Thruxton R foi duplicado e apresenta um sistema digital que pode ser acionado facilmente por botões acoplados ao guidão, garantindo um rápido acesso às principais funcionalidades.

O imobilizador da Thruxton R agrega mais segurança à motocicleta. Ele evita que a Thruxton R seja ligada sem a chave correta.

O quesito design também foi repensado. O farol redondo deixou a com um visual bastante sofisticado. Já as lanternas traseiras em LED diminui significativamente o consumo de energia e acrescenta mais durabilidade à bateria.

Motor

A Thruxton apresenta orgulhosamente seu motor de 1200 cc cilindradas, oito válvulas e alto desempenho. Com nada menos que seis marchas, o motor é alimentado por carburadores de duplo corpo e o torque máximo massivo é de 112 Nm debitado as 4950rpm. A versão anterior tinha um desempenho 62% menor neste quesito. Visualmente parecido com o motor da Thruxton Bonneville, o motor da Thruxton R foi elaborado com o que há de mais atual. Seu escape de silenciador cônico e ponteira invertida cônica proporciona um agressivamente eletrizante, como caracteriza a montadora.

O sistema de refrigeração líquida do motor foi elaborado com o intuito de economizar combustível e diminuir a emissão de gases poluentes ao mesmo tempo.

Acessórios

Com mais de uma 160 acessórios disponíveis, a Thruxton R pode ser personalizada de acordo com o gosto do usuário. Peças da carenagem, escape e traseira podem ser facilmente modificadas, adicionando ainda mais estilo à motocicleta. Além disso, os usuários podem optar pelos kits já prontos, o "Track Racer" e o "Café Racer".
O kit "Track Racer" reúne uma gama de acessórios para motos de competição. Entre os acessórios do kit "Café Racer" estão o para-brisas curto fumê e braçadeira cabedal do tanque de combustível, entre outros.

Chassi

Com suspensão de alto rendimento regulável, barras de encaixe por pressão e roda de 17 polegadas na frente, a Thruxton R promete uma experiência inesquecível ao condutor.

Outras características

A nova Thruxton R está disponível nas cores cinza, preto fosco e vermelho, possui comprimento de 2.105 milímetros e pesa cerca de 203 kg. A potência da motocicleta é de 97 cv a 6.750rpm. Possui partida elétrica, sistema de alimentação por injeção eletrônica e embreagem multidisco banhada a óleo. Motor de oito válvulas com dois cilindros paralelos. Freios dianteiros com discos duplos e traseiros com discos simples. O tanque de combustível tem capacidade para 14,5 litros

Por Katia da Silva

Triumph Thruxton R 2018

Triumph Thruxton R 2018

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *