Ducati Multistrada 1260 2019 – Preço, Lançamento e Novidades




Conheça aqui as principais novidades da Ducati Multistrada 1260 2019.

No último dia 31, quarta-feira, no período da noite, na cidade de São Paulo, a fabricante Ducati exibiu de forma oficial a versão da nova motocicleta Multistrada, desenvolvida no modelo big trail. Se trata do modelo Multistrada 1260, a qual será comercializada em duas diferentes versões, sendo a versão standard, também conhecida como a 1260, e a outra, que é a top de linha, chamada de 1260 S.

A configuração de entrada que possui painel digital parecido com o que equipa a Supersport S, possuindo diferentes modos para conduzir, como por exemplo cruise control, potência que conta com acelerador eletrônico, modo anti-wheelie, o qual possui um sistema que evita empinadas nos momentos de acelerações, controle para reter o motor em momentos que estiver em ladeiras, que no momento que se encontrar ativo realiza o acionamento do freio traseiro de forma automática para auxiliar o condutor a sair em locais de aclive e controle de tração em oito diferentes níveis.


O sistema de frenagem é da marca Brembo e seu ABS é da Bosch, o qual tem boa atuação em curvas, devido à Unidade de Medição Inercial que também é da Bosch, tecnologia essa conhecida como IMU, a qual analisa diversos dados da motocicleta em tempo real realizando a interpretação destes e retornando a mais adequada resposta. A suspensão conta com um conjunto de garfo invertido em sua parte dianteira, já na balança é um alumínio em sua parte traseira. Ao se tratar de ergonomia, o assento que é ajustável possui altura mínima de 825 milímetros e altura máxima de 845 milímetros.

Com relação a motorização, é um Testastretta DVT com 1.262 centímetros cúbicos, o qual consegue desenvolver uma potência de 158 cavalos quando atinge 9.750 rotações por minutos, além de um torque que alcança 13,2 kgfm em 7.500 rpm. Segundo a própria montadora, este novo motor conta com uma curva ainda mais linear, além de conseguir oferecer 85 por cento do torque, o qual já se disponibiliza ao atingir no mínimo 3.500 rpm. Se comparar com o motor Multistrada 1200, a elevação de sua curva é de 5.500 rpm, o que corresponde a 18%, de acordo com a montadora Ducati.

Todos esses itens são comuns para ambas as versões. A configuração 1260 S, ainda conta com mais itens em sua lista de equipamentos de série e diversa outras novidades. Na parte eletrônica, o destaque fica por conta do quickshifter bidirecional, o qual já é opcional em sua versão de entrada, além de um sistema de suspensão considerado semi-ativo, sendo, em sua dianteira, um Sachs e também em sua traseira, controlado pelo sistema DSS, o Ducati Skyhook Suspension Evolution, o qual dá a permissão permite para realizar o ajuste através dos modos e age de forma constante para oferecer equilíbrio adequado à motocicleta em cada uma das situações de pilotagem, segundo a própria montadora.


Sem contar, a configuração top de linha ainda conta com faróis totalmente em tecnologia LED, equipado com o DCL, sistema da montadora, conhecido como Ducati Cornering Lights, o qual direciona a luminosidade ao realizar curvas. Para finalizar, o painel com tecnologia TFT e com display de 5 polegadas colorido apresenta os dados referente a motocicleta. Ainda consegue gerenciar diversas funções de smartphone através do DMS, o Ducati Multimedia System e também do Bluetooth, controlando notificações e dando permissão de controle das músicas por meio dos botões que se localizam próximos da manopla do lado esquerda.

Independentemente da versão, seja ela a de entrada ou então a top de linha, irão ser vendidas na coloração vermelha. A configuração de entrada da 1260 possui um preço inicial de R$ 74.900, já a versão 1260 S é comercializada pelo valor de R$ 84.900.

FILIPE R SILVA

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *