BMW S 1000 RR 2019 – Lançamento, Características




Moto BMW S 1000 RR ganhou uma nova versão, com novidades e muita tecnologia.

No salão de motos de Milão-EICMA em 2018 a BMW fez o lançamento da nova S 1000 RR 2019, uma das motos superesportivas mais admiradas, respeitadas e desejadas do planeta finalmente ganhou uma nova versão. O visual renovado já havia sido adiantado por imagens de patente, mas sabemos que ela ganhou bem mais potência, perdeu o peso de sua versão anterior e está muito mais tecnológica, seu design também é totalmente novo, com nova carenagem, faróis e ergonomia.

Seu novo motor contém tecnologia (ShiftCam) sendo 4 kg mais leve que a versão anterior e entrega 207 cv de potência máxima assim o peso total da moto caiu para 197 kg em ordem de marcha. Se for utilizado o seu pacote M, ele irá cair ainda mais, indo para 193,5 kg.


Ela vem com uma promessa de marcar o seu seguimento, sendo inovadora e ousada. Ela é uma naked vindo com tecnologia de ponta e um visual totalmente arrojado que chamou bastante atenção de todos que acompanharam seu lançamento.

A BMW S1000 RR 2019 trouxe com este lançamento acessórios novos como o novo controle de tração dinâmico-DTC, controle de suspensão ativa-DDC que deixaram a motocicleta bem mais ágil e segura e os freios ABS Pro.

No design temos uma frente baixa com traseira elevada, faróis assimétricos e um indicador de direção LED, seus faróis estão seguindo a tendência da concorrência e estão além de menores, mais finos com os projetores e quase ficam escondidos dentro da carenagem dianteira. Em suas laterais, o quadro está mais exposto, com uma menor cobertura e uma melhor refrigeração do motor.


Como já falado antes ela é a mais potente em sua categoria, assim uma naked derivada da categoria superesportiva que veio oferecendo o máximo desempenho e um motor tetra cilíndrico com potência de 165 HP e torque linear e constante em todas suas faixas de rotações.

As cores as quais vieram marcando o lançamento foram preta, vermelha e branca.

Sua ficha técnica já atualizada pela BMW S1000 RR 2019 ainda não foi divulgada, mas pontuamos a seguir algumas características esperadas para o modelo pelos admiradores.

Quanto ao motor o tipo é de 4 cilindros em linha, 4 tempos, 16 válvulas de titânio com duplo comando, refrigeração mista sendo líquido e óleo, a cilindrada (999 cc) tendo sua potência Máxima (165 HP a 11.000 RPM) e Torque Máximo (114 Nm a 9.250 RPM).

E sua embreagem tem multidisco em banho de óleo, deslizante, operada mecanicamente com câmbio de seis marchas e transmissão: Corrente.

O quadro sendo Diamond Frame composto de alumínio, motor parcialmente integrado ao chassi; sua suspensão Dianteira, o garfo telescópico invertido Ø 46 mm, compressão e retorno ajustáveis; a suspensão Traseira com Balança traseira em alumínio, amortecimento e retorno ajustáveis; curso da Suspensão Dianteira e Traseira: 120 mm / 120 mm; a roda Dianteira: 3.50 x 17″ e roda Traseira: 6,00 x 17″; os freio Dianteiro em disco duplo flutuante, pinça fixa com 4 pistões radiais, diâmetro de 320 mm, espessura de 5 mm e freio Traseiro: Disco simples, pinça flutuante com pistão único, diâmetro de 220 mm, espessura de 5 mm.

Consumo em média da BMW S1000 R 2019 é de 16,9 km/l Ela chegará com um valor novo ao mercado, mas esse reajuste ainda não foi divulgado e ainda não se tem a previsão de lançamento no Brasil.

Este modelo é um daqueles verdadeiramente luxuosos tanto pela beleza com pelo seu valor que está estimado em média R$62.900,00 essa sim irá agradar aos clientes que adoram uma aventura!

Por Karla da Silva

BMW S 1000 RR

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *