Dafra Apache RTR 200 2019 – Especificações, Características




A RTR 200 chega ao mercado numa categoria especial, o estilo street.

O mundo das duas rodas tem muitas novidades para este ano de 2019. E um dos lançamentos mais esperados é a Dafra Apache RTR 200. Sem data marcada para chegar ao Brasil ela vem para substituir a Apache 150 num lançamento garantido para esse ano.

Justamente por vir com a proposta de troca de um modelo antigo por um mais avançado, que gera essa grande expectativa dos fãs da marca. O que espera desse novo lançamento é que ele acrescente mais tecnologia. E que traga para o motociclista uma experiência de pilotagem mais completa.


Confira agora as novidades do modelo

A Apache RTR 200 está sendo criada e produzida numa coprodução entre a Dafra e a indiana TVS. Essa já é uma parceria campeã, pois foi essa montadora que produziu a campeã de vendas, a naked BMW G 310R, junto com a BMW.

A RTR 200 chega ao mercado numa categoria especial, o estilo street. Esse é o estilo que surgiu com a proposta de produzir uma moto mais resistente e prática. Tem uma característica mais de dia a dia, mais voltada para o trabalho e para o meio urbano. São menores do que as motos estilo naked, com 250 cc a 300 cc. No mercado brasileiro é o tipo de motocicletas que mais vende, tendo sua principal representante e campeã de vendas a Honda CG.

O design do novo modelo vem com entradas de ar na rabeta, farol dianteiro totalmente remodelado, banco bipartido, um suporte de mão para o garupa, desenho bem mais agressivo de carenagem, com linhas mais anguladas, mais moderno e com opção de combinação de cores. São três alternativas:


– Preto brilhante com o branco brilhante, branco com vermelho e o vermelho fosco.

Ela chega também com mais tecnologia com iluminação de LED, luzes de posição e lanterna traseira também em LED, garantindo maior fluorescência e mais segurança. Para completar, ela também tem um painel totalmente digital com tela LCD.

A nova Apache ainda está passando pelos testes de consumo. Portanto, ainda não sabemos quanto estará a média para esse lançamento. Entretanto, o que se espera é um consumo com uma média em torno dos 30 a 30,5 km por litro.

O preço também ainda está em aberto, sem nenhuma confirmação da Dafra, mas as especulações estão em torno de um valor a partir dos R$ 15 mil. Alguns têm apostado que chega mesmo no mercado a R$ 15.900.

Baseado no modelo que já circula fora do país, algumas características da nova Dafra Apache RTR 200 2019 aguardadas são essas:

· Um motor de 197.75 cc, com potência de 21CV / 9000 rpm e torque 18.1 NM / 7000 RPM;

· Quatro válvulas por cilindro e um câmbio de cinco marchas;

· Freios Dianteiros de Disco de 270 mm pétala e Freios Traseiros de Disco de 240 mm, com pelo menos opcional de freio ABS;

· Uma suspensão Dianteira de 37mm Telescópica e uma suspensão Traseira de Monoshock;

· A refrigeração do tipo Oil Cooler (que transforma ar quente e seco em brisa fresca) e com Ram Air (para ganho de potência do motor);

· Sistema de Combustível com Carburador tipo KEIHIN CV com Injeção Eletrônica de Combustível e Ignição tipo IDI.

A Dafra Motors é uma legítima empresa brasileira do grupo Itavema que sempre circula entre as maiores fabricantes de motos do Brasil. Fundada em 2007 é também a maior corporação de concessionárias da América Latina. Sua fábrica tem 170 mil metros quadrados e produz 20 mil motos por ano. E ainda representa e distribui os modelos de várias marcas europeias no território brasileiro.

O estratégico lançamento da Dafra Apache RTR 200 2019 faz parte de uma audaciosa campanha de fortalecimento e domínio desse nicho de mercado.

Por Cristiana dos Santos

Dafra Apache RTR 200 2019



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *