Ducati Diavel 1260 2019 – Especificações, Características




O novo modelo traz muitas modificações e uma das mais marcantes já se pode notar pelo seu novo desenho, bem mais atualizado e mais agressivo, o que contribui para manter o seu estilo mais esportivo e bem arrojado.

Para o ano de 2019, a Ducati promete surpreender os consumidores brasileiros e lança no país a sua mais nova geração de motos, a Diavel 1260, que entra na sua segunda versão depois de estrear o seu primeiro modelo há mais de sete anos.

Desta vez, a marca resolveu trazer para o Brasil um modelo bem mais adaptado às condições das estradas brasileiras que exigem bem mais de um transporte de duas rodas em algumas regiões do país.


O novo modelo traz muitas modificações e uma das mais marcantes já se pode notar pelo seu novo desenho, bem mais atualizado e mais agressivo, o que contribui para manter o seu estilo mais esportivo e bem arrojado.

A nova moto apresenta-se com uma dianteira bem mais elevada e volumosa e uma traseira mais afinada e mais curta. Com apenas um farolim, o novo modelo priorizou também o passageiro na garupa e por isto traz também um sistema de alças removíveis que podem ser deslocadas para acomodar o segundo tripulante.

Nesta nova versão, a Ducati resolveu também apostar nas novidades da tecnologia do ciclismo e nos avanços do conceito de dirigibilidade sobre duas rodas. Agora o piloto poderá optar em qual modo de dirigibilidade ele poderá guiar: o chamado Touring, o Sport ou o Urban.


Para cada módulo distinto de direção, as potências desempenhadas pelo novo modelo podem ser reguladas através de um controle eletrônico que é capaz de regular, além da potência do motor, o desempenho do sistema ABS de frenagem, o que garante além de uma melhor dirigibilidade, maior segurança ao condutor e ao passageiro.

A nova Diavel 1260 vem de fábrica com um motor Ducati Testastretta DVT de 1260cc e com potência de 160 cv e 9500 rpm. O sistema de transmissão é manual com seis velocidades e o seu sistema de combustão foi inteiramente adaptado para seguir as normas de emissão de poluentes do chamado protocolo Euro 4.

Como já dissemos, a palavra de ordem para o novo modelo, além de tecnologia, é comunicação. Neste sentido, a nova moto vem equipada com o Ducati Multimídia System, um sistema exclusivo que permite ao condutor atender as ligações de celulares e visualizar as suas mensagens de texto através do monitor no console central da moto, tudo por via Bluetooth. Neste mesmo sistema, o piloto pode ainda escolher e verificar quais as músicas que ele gostaria de ouvir durante a viagem.

Considerada como uma das grandes novidades de marca para o ano de 2019, a nova motocicleta traz ainda um sistema de regulagem dos amortecedores traseiros que podem ter a sua altura ajustada de acordo com a quantidade de peso a ser transportada na sua parte posterior.

A novidade também é que a suspensão dianteira, composta por um sistema de garfos inteligentes foi projetada para a sua altura regulada de acordo com as necessidades de cada terreno acompanhado de seu sistema de amortecimento do tipo Ohlins.

Ainda sem data prevista para estrear nas principais concessionárias do Brasil, o novo modelo chama a atenção pelo seu estilo bem robusto e uma carenagem na cor preta, o que confere um ar bem agressivo e bastante adequado para quem gosta de muita velocidade sobre duas rodas.

Por enquanto, os fãs do motociclismo só poderão apreciar a novidade apenas pelas imagens na internet e que já estão circulando nos principais sites especializados sobre o assunto. Para quem se interessou e já está curioso para saber quanto vai custar o novo modelo, a Ducati ainda não se posicionou sobre o assunto. Mas como todo bom entendedor do mercado de motos, com certeza, todas as novidades trazidas pelas novas gerações que surgem a cada ano vêm com um preço bastante salgado.

Por Emmanoel Gomes

Ducati Diavel 1260 2019

Ducati Diavel 1260 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *