Honda Elite 125 2019 – Análise e Novidades

Modelo chega ao mercado deixando boas impressões.

Dentro do segmento, o valor de 8.250 reais para a scooter é considerado o mais acessível desta marca, de modo que basta para se popularizar este tipo de veículo aqui no Brasil. O modelo Elite consiste em uma moto ágil que pode transitar na cidade. Sua limitação está nas rodinhas que sofrem na buraqueira.

Avançando para além dos modelos anteriores, a Honda lançou neste momento o Elite 125 no Brasil. Trata-se de um modelo que consiste na alternativa mais barata produzida pela empresa, neste segmento. Oficialmente ela custa 8.250 reais. A concorrência é direta com o Yamaha Neo 125, comercializado por 8.290 reais.

Alguns atributos do modelo Honda Elite 125:

O consumo é superior a 50 km/l; as rodas são de 12 polegadas na dianteira e de 10 polegadas na traseira; na parte dianteira está munida de garfo telescópico de 90 mm; na parte traseira ela é monoamortecida em 70 mm; o peso oficial é de 104 kg; seu sistema de Freios é CBS, ou seja, em disco na dianteira e em tambor na roda traseira; além de contar ainda com farol de luz Led.

Dado o retorno das scooters no mercado em 2018, estes veículos continuam ganhando bastante espaço, sendo que a meta da Elite está em popularizar ainda mais esse tipo de moto no território brasileiro.

De acordo com alguns especialistas, os testes sobre esta moto foram bastante satisfatórios, apesar de algumas limitações.

Ao longo de alguns trechos de asfalto irregular; sobre os paralepípedos e quando cruza os trilhos férreos em deslocamentos, o Honda Elite apresentou limitação em termos de rodas, que sofrem um pouco sobre as irregularidades e buracos nas pistas. Entretanto, está limitação, devido às rodas de menor porte, é tolerável, dada as suas suspensões curtas, de 90 mm na roda dianteira e de 70 mm na roda traseira.

Mesmo assim, embora compactos, os seus amortecedores estão munidos de um eficiente ajuste, ou seja, eles não são nem muito flexíveis e nem muito inflexíveis. Portanto, nessa qualidade específica o veredito geral é o de que o Honda Elite foi aperfeiçoado ao longo do tempo, em um processo evolutivo bastante eficiente, em relação ao tipo Lead, embora não seja possível esperar que seu desempenho seja melhor que o de uma Trail, sobre os pavimentos mais irregulares.

Entre outros atributos destacáveis deste modelo, seguem:

O modelo Honda Elite 125 está munido de bom motor. Trata-se de um projeto inteiramente novo, munido de 1 cilindro e apresenta desempenho de 124,9 CC, operando em conjunto com o câmbio tipo CVT automático. A sua potência máxima pode atingir a escala de 9,34 CV, com o torque final registrando a escala de 1,05 KGFM.

Ao longo dos testes, em certos momentos, ao pilotar o Elite 125, é possível ter a sensação de se estar em uma bicicleta, porém, esta impressão não é tão intensa, dada a falta dos pedais. Resumindo: o Elite consiste em um scooter de tipo plataforma, dentro do qual existe espaço para colocar os pés, com folga, sobre o assoalho.

Todo piloto pode se posicionar de modo bastante confortável, mesmo para uma pessoa que tenha mais de 1,80m de altura. A moto é, de certa forma, ajustável ao seu proprietário. O Honda Elite agrada em sua condução, tornando-se uma opção muito mais ágil para se rodar entre os centros urbanos.

É clássica, é pequena e ágil. É atraente e estilosa. Este tipo de moto tornou-se famosa até nos cinemas.

Paulo Henrique dos Santos

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies