Yamaha YZF-R3 2019 – Lançamento, Especificações




A clássica moto esportiva e compacta está atualizada em novo design, munida de novo painel e de suspensões invertidas na roda dianteira.

A organização Yamaha Motor Company Limited consiste em uma grande empresa, oriunda do Japão, e famosa pela produção de motocicletas, de quadriciclos, de motores, entre outras aparelhagens próprias do segmento.

Deste modo, a clássica moto esportiva e compacta está atualizada em novo design, munida de novo painel e de suspensões invertidas na roda dianteira.


Depois de alguns projetos já concluídos, a empresa Yamaha do Brasil deverá retomar seus trabalhos direcionados à atualização do modelo YZF-R3. A motocicleta esportiva compacta foi apresentada recentemente, apenas no exterior, vazada em um belo e atualizado estilo.

A partir desta versão, a moto está visível no chamado registro brasileiro do INPI, ou no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, constituindo essa uma situação que não pode ser compreendida, exatamente, como novidade. O modelo YZF-R3 consiste em uma moto de grande sucesso nas concessionárias.

No Brasil este modelo está cercado de grandes concorrentes.


Algumas especificações seguem abaixo:

Em sua parte dianteira a Yamaha R3 está munida de novos faróis em luz LED, em formato um tanto mais estreitos, instalados numa posição levemente inclinada, lembrando dois olhos formando uma expressão ao estilo “Anger”, que apontam para uma aparente tomada de ar, de central. Possui um novo para-brisa que está estilizado de modo a parecer bem maior que o modelo anterior; está munida de um tanque de combustível aperfeiçoado, vazado em estrutura mais estreita na parte em que o piloto encaixa os joelhos, sendo mais largo em sua parte superior, porém, mantendo a eficiente capacidade de 14 litros. Com relação ao guidão, este está 20 mm mais baixo que o do modelo anterior, este conjunto de alterações que abrange o tanque e o guidão teve por objetivo aperfeiçoar a posição, para uma pilotagem mais esportiva.

Outros atributos podem ser relacionados abaixo:

O novo painel está muito inspirado no modelo R1, outro clássico da empresa, que, a partir desta versão, passará a ser inteiramente digital, dado que no painel atual a função de conta-giros é de tipo analógico. Conforme uma nota publicada pela Yamaha, todas as alterações operadas sobre o estilo e a posição do piloto, por exemplo, foram elaboradas para aperfeiçoar a aerodinâmica, no sentido de que a Yamaha R3 ganhasse mais força, entregando desempenho de 10 km/h em sua velocidade máxima.

Com relação à sua parte mecânica, a R3 está munida de um motor Bicilíndrico em 321 CC que, em realidade, se trata do mesmo anteriormente instalado. Ele está equipado de 42 CV e mais 3,02 KGFM de torque, que está perfeitamente atrelado ao novo câmbio de seis marchas.

Outra função que sofreu positiva alteração é a suspensão dianteira, que a partir deste modelo está munido de “bengalas invertidas”, além de uma nova e mais eficiente calibragem, de modo a poder manter a estabilidade durante as mais variadas condições de solos ou estrada. Esta é uma moto com “pegada” mais dinâmica e agressiva, porém suave a resistente aos terrenos mais hostis. A Yamaha está entre as produtoras que mais garantem veículos resistentes e seguros.

Sobre o valor no mercado, seguem as informações:

Dentro do mercado internacional, a new Yamaha YZF-R3 estava programada, desde que foi exibida em evento no ano passado, para comercialização já no início deste ano. Aqui, no Brasil, a R3 provavelmente começará a ser vendida a partir do segundo semestre, com possibilidade de tornar-se uma das possíveis atrações para o anual evento promovido no Salão Duas Rodas.

Ainda é cedo para adiantar mais dados, mas os especialistas estão atentos.

Por Paulo Henrique dos Santos

Yamaha YZF-R3

Yamaha YZF-R3

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *